Empresas de callcenter ampliam vagas no ES
Pessoas com nível médio, dinâmicas e com boa dicção. Esses são alguns dos requisitos exigidos de quem quer trabalhar como operador de telemarketing em callcenters. De acordo com dados da Associação Brasileira de Telemarketing (ABT), o número de contratações cresce, em média, 10% ao ano. No Estado, em algumas empresas de recrutamento e seleção, a contratação desse tipo de profissional corresponde a 30% das vagas. De acordo com a Clínica de Psicologia e Assessoria em Recursos Humanos (Cliparh), os interessados em ingressar na carreira precisam ter aperfeiçoamento técnico, cuidados com a voz, buscar controle do volume da voz e obter clareza ao se comunicar. A empresa está intermediando as contratações da rede paulista de marketing direto, Call Data. A seleção tem como objetivo preencher 400 vagas. A Call Data será inaugurada em outubro na Avenida Fernando Ferrari, em Vitória. O investimento com a estrutura, treinamento e contratação de equipe ultrapassa os R$ 3 milhões.