Empresas estão dispostas a ouvir?

Com um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, tanto para os profissionais, quanto para as empresas, pensar em meios de se evidenciar é fundamental. Nesse sentido, estar disposto a ouvir sugestões criativas para se diferenciar é uma boa solução. Pensando nisso, o Nube – Núcleo Brasileiro de Estágios realizou uma pesquisa com a seguinte questão: “você acha o meio corporativo aberto a novas ideias?”, entre 3 e 14 de dezembro, com a participação de 16.380 pessoas de todo o Brasil, com faixa etária entre 15 e 28 anos. O resultado apontou uma visão otimista.
Com 43,36%, ou 7.103 votos, a alternativa “sim, mas precisam fazer sentido e gerar produtividade” ganhou destaque. De acordo com Everton Santos, analista de treinamento do Nube, para garantir a assertividade de uma solução, é necessário elaborá-la e testá-la para, então, provocar impactos positivos. “Quando exposta sem planejamento, tudo tende a falhar, pois ao imaginar, não consideramos possíveis empecilhos”, afirma.
Já para 26,84% (4.396), “depende do ramo da empresa e dos gestores”. Outros 26,70% (4.374) afirmam: “sim! Todas as inovações saem desse mundo”. Entretanto, 1,89% (310) comentaram: “pelo contrário, você precisa se adaptar sem dar opiniões”. Por fim, 1,20% (197) acreditam: “nem um pouco, é muito fechado para novidades”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima