Empresas lançam CRM Livre

Em iniciativa inédita no mercado nacional, as empresas Plusoft,Altitude Software, Cobra Tecnologia e Procwork combinaram suas tecnologias para criar o CRM Livre. Toda a montagem do projeto foi baseada em funcionalidades tecnológicas de última geração, apoiando um programa de relacionamento de participação eletiva, exclusivo para os congressistas do Conarec. A solução foi desenhada para garantir atratividade e experimentação em tempo real dos conceitos embutidos em uma arquitetura de CRM, segundo os coordenadores do projeto, Anna Zappa, Cláudio Silveira, Elaine Ferreira e Janaína Pereira. O CRM Livre oferece aos participantes oportunidades de relacionamento antes, durante e após o congresso, com premiações diversas.
“O objetivo é apresentar um modelo de relacionamento efetivo e motivador. Além disso, visa mostrar ao mercado que é possível oferecer liberdade de escolha de infra-estrutura e plataforma também no desenvolvimento de call center e CRM”, afirma Anna Zappa, diretora de marketing da Plusoft. “Desta forma, ampliamos o leque de opções de implementação de nossas soluções, mostrando ainda que elas podem se integrar aos melhores players de tecnologia, criando uma arquitetura de CRM completa”, conclui.
O conceito de livre, escolhido pelo grupo, justifica-se exatamente por essa opção de liberdade oferecida ao cliente. “Quando se fala em livre é comum imaginar que seja algo gratuito, mas no nosso caso quer dizer liberdade para escolher o ambiente operacional que o cliente deseja, pois as aplicações se integram com uma grande diversidade de sistemas”, afirma Elaine Ferreira, CEO da Altitude Software na América Latina.
Tecnologia Integrada
O CRM Livre contará com tecnologia fornecida pelas quatro empresas que compõem o grupo. A Altitude Software fornecerá a infra-estrutura completa para contact centers, incluindo discagem automatizada, Unidade de Resposta Audível (URA), módulo para supervisão em tempo real, integração com sistemas de gerenciamento de força de trabalho (fornecido pela CCM7), integração com sistema de gravação (oferecido pela e-Talk), CTI de última geração com suporte a VoIP e Routing de interações multimídia.

No cenário do CRM Livre, a Plusoft Consulting & Solutions é a provedora da solução de relacionamento com clientes e do front end. Totalmente em linguagem Java, compatível com qualquer sistema operacional, a solução está capacitada para integrar-se com diferentes sistemas legados e corporativos, permitindo uma visão completa de cada cliente, informa os responsáveis pelo projeto. O CRM Plusoft reunirá as interações e manifestações dos participantes em histórico único, atribuindo as pontuações determinadas para os programas de relacionamento de forma personalizada e formando o score para as premiações.

A Cobra, por sua vez, disponibilizará a suíte de aplicativos freedows. O sistema operacional é construído com código aberto e multiplataforma, ideal para integração com os outros softwares que participam deste projeto. A empresa também será a fornecedora de toda infra-estrutura lógica. Por fim, a Procwork será responsável pela integração dos componentes da solução, garantindo a melhor performance global. “O trabalho de integração também visa acelerar a implementação e garantir que os objetivos do projeto sejam atingidos em termos de estratégia de negócios, prazos, custos e qualidade”, afirma Cláudio Silveira, diretor executivo da Procwork. O CRM Livre conta com o apoio das empresas e-talk (ferramenta de gravação), CCM 7 (work force management), Olitel (PABX), ACS (operação de call center ao vivo e remoto).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima