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Encontro com Presidentes terá raio-x do setor


Quantas empresas possuem callcenter interno? Quantas terceirizam? Quais são e quanto faturam as maiores empresas de contact center? Quais tecnologias são empregadas? As respostas para essas e outras questões estarão na III Pesquisa de Mercado de Relacionamento com Clientes criada e compilada pela Grube Editorial e concluída este mês (novembro). Os resultados serão apresentados no dia 28 de novembro, durante o evento “V Encontro com Presidentes”, também promovido pela editora e que reunirá, em São Paulo, dirigentes e executivos das empresas para debater as estratégias empregadas na área de relacionamento com clientes.

Realizada pelo terceiro ano consecutivo, a nova edição procurou mapear o segmento com base em três enfoques claros e distintos: o das empresas que possuem callcenter interno, o das empresas que terceirizam, e o das prestadoras desse tipo de serviço. “Trata-se da mais completa pesquisa e da criação da primeira grande base de dados para benchmark disponibilizada no Brasil para esse segmento de atuação”, destaca Vilnor Grube, diretor da Grube Editorial, acrescentando que o desafio tecnológico não foi tão grande, se comparado ao escopo pretendido. A soma das informações fornecidas pelos três grupos de empresas possibilitará uma visão ampla sobre o mercado global, identificando claramente as que não terceirizam, as que o fazem e, nesse último caso, quais operações terceirizam e com quem o fazem, e também trará os dados referentes às maiores prestadoras de serviços de callcenter e contact center.

Puderam participar da pesquisa os executivos responsáveis pela operação interna de callcenter nas respectivas companhias, assim como os responsáveis pela área de relacionamento e que terceirizam os serviços, e diretores de empresas prestadoras de serviços de contact center. Esses profissionais responderam ao questionário disponibilizado no hotsite www.clientesa.com.br/pesquisa. “As empresas que participaram da pesquisa terão acesso a todas essas informações e também às das duas edições anteriores, e dessa forma terão uma base confiável para comparar as suas políticas de relacionamento com os clientes, com as praticadas pelas demais companhias”, salienta Vilnor Grube. O executivo destaca que a utilização da Internet como canal para obtenção dos dados mostrou-se altamente eficiente e prático. “Iremos iniciar uma campanha em janeiro de 2007 para que em outubro daquele ano possamos obter um banco de dados consolidado ainda mais completo”, finaliza.

Conteúdo e Network – Essa quinta edição seguirá o padrão de sucesso das outras edições, abrindo à discussão de questões estratégicas na gestão de atendimento e relacionamento com clientes com foco em resultados efetivos no negócio, onde estarão os presidentes de importantes organizações, que foram capa de algumas das edições da revista Cliente S.A. O evento trará os estrategistas que demonstraram as maiores visibilidades de crescimento no ano de 2006, sobretudo com as melhores práticas do mercado brasileiro. Uma oportunidade de estar em um ambiente de negócios, interagindo com os principais executivos do âmbito nacional.

Para esse ano, o Encontro com Presidentes foi dividido em quatro mesas de debate. Na primeira, com o tema “Visão Estratégica em um Novo Cenário Econômico”, serão discutidos o cenário econômico brasileiro, os reflexos das tendências no mercado externo e a mudança de governo no Brasil nos próximos anos. Depois, com o tema “Outsourcing na Geração de Valor – On Demand”, os executivos vão debater estratégias de segmentação e relacionamento com clientes. Na terceira mesa do evento, o tema será “Visão Corporativa no Cenário Commoditizado”. Serão discutidos os critérios para garantir sucesso na gestão da base de clientes visando agregar valor ao negócio. Por fim, com o tema “Visão Analítica”, os presidentes abordarão os cenários e as estratégias para 2007, além das perspectivas para o futuro.

O Encontro contará também com um show de encerramento do cantor e compositor Toquinho, patrocinado pela Contractors. Outra novidade é a Clínica de Golfe, iniciativa patrocinada pela ACS, onde os executivos presentes no evento poderão aprender os fundamentos básicos para praticar o esporte e fazer network. Para quem prefere conversar ao sabor de um delicioso café, o evento traz como novidade o “Café Atento”. No espaço, patrocinado pela empresa de contact center do Grupo Telefônica, serão oferecidos diversos tipos de bebidas, como capuccinos, chás, chocolate e cafés com grãos especiais. Neste ano, o Encontro terá, ainda, a Livraria Cultural. A iniciativa, patrocinada pela Voxline, será concretizada com a montagem de uma área exclusiva para os autores mostrarem os livros, interagirem com os executivos e autografarem.

Serviço
Data: 28 de novembro
Horário: das 8h30 às 20h30
Local: Sofitel São Paulo – Rua Sena Madureira, 1355, Ibirapuera – São Paulo/SP
Informações pelos telefones 6972-3634 / 35 / 2340, no e-mail [email protected] ou pelo site www.eventos.clientesa.com.br

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Encontro com Presidentes terá raio-x do setor


Quantas empresas possuem callcenter interno? Quantas terceirizam? Quais são e quanto faturam as maiores empresas de contact center? Quais tecnologias são empregadas? As respostas para essas e outras questões estarão na III Pesquisa de Mercado de Relacionamento com Clientes criada e compilada pela Grube Editorial e concluída este mês (novembro). Os resultados serão apresentados no dia 28 de novembro, durante o evento “V Encontro com Presidentes”, também promovido pela editora e que reunirá, em São Paulo, dirigentes e executivos das empresas para debater as estratégias empregadas na área de relacionamento com clientes.

Realizada pelo terceiro ano consecutivo, a nova edição procurou mapear o segmento com base em três enfoques claros e distintos: o das empresas que possuem callcenter interno, o das empresas que terceirizam, e o das prestadoras desse tipo de serviço. “Trata-se da mais completa pesquisa e da criação da primeira grande base de dados para benchmark disponibilizada no Brasil para esse segmento de atuação”, destaca Vilnor Grube, diretor da Grube Editorial, acrescentando que o desafio tecnológico não foi tão grande, se comparado ao escopo pretendido. A soma das informações fornecidas pelos três grupos de empresas possibilitará uma visão ampla sobre o mercado global, identificando claramente as que não terceirizam, as que o fazem e, nesse último caso, quais operações terceirizam e com quem o fazem, e também trará os dados referentes às maiores prestadoras de serviços de callcenter e contact center.

Puderam participar da pesquisa os executivos responsáveis pela operação interna de callcenter nas respectivas companhias, assim como os responsáveis pela área de relacionamento e que terceirizam os serviços, e diretores de empresas prestadoras de serviços de contact center. Esses profissionais responderam ao questionário disponibilizado no hotsite www.clientesa.com.br/pesquisa. “As empresas que participaram da pesquisa terão acesso a todas essas informações e também às das duas edições anteriores, e dessa forma terão uma base confiável para comparar as suas políticas de relacionamento com os clientes, com as praticadas pelas demais companhias”, salienta Vilnor Grube. O executivo destaca que a utilização da Internet como canal para obtenção dos dados mostrou-se altamente eficiente e prático. “Iremos iniciar uma campanha em janeiro de 2007 para que em outubro daquele ano possamos obter um banco de dados consolidado ainda mais completo”, finaliza.

Conteúdo e Network – Essa quinta edição seguirá o padrão de sucesso das outras edições, abrindo à discussão de questões estratégicas na gestão de atendimento e relacionamento com clientes com foco em resultados efetivos no negócio, onde estarão os presidentes de importantes organizações, que foram capa de algumas das edições da revista Cliente S.A. O evento trará os estrategistas que demonstraram as maiores visibilidades de crescimento no ano de 2006, sobretudo com as melhores práticas do mercado brasileiro. Uma oportunidade de estar em um ambiente de negócios, interagindo com os principais executivos do âmbito nacional.

Para esse ano, o Encontro com Presidentes foi dividido em quatro mesas de debate. Na primeira, com o tema “Visão Estratégica em um Novo Cenário Econômico”, serão discutidos o cenário econômico brasileiro, os reflexos das tendências no mercado externo e a mudança de governo no Brasil nos próximos anos. Depois, com o tema “Outsourcing na Geração de Valor – On Demand”, os executivos vão debater estratégias de segmentação e relacionamento com clientes. Na terceira mesa do evento, o tema será “Visão Corporativa no Cenário Commoditizado”. Serão discutidos os critérios para garantir sucesso na gestão da base de clientes visando agregar valor ao negócio. Por fim, com o tema “Visão Analítica”, os presidentes abordarão os cenários e as estratégias para 2007, além das perspectivas para o futuro.

O Encontro contará também com um show de encerramento do cantor e compositor Toquinho, patrocinado pela Contractors. Outra novidade é a Clínica de Golfe, iniciativa patrocinada pela ACS, onde os executivos presentes no evento poderão aprender os fundamentos básicos para praticar o esporte e fazer network. Para quem prefere conversar ao sabor de um delicioso café, o evento traz como novidade o “Café Atento”. No espaço, patrocinado pela empresa de contact center do Grupo Telefônica, serão oferecidos diversos tipos de bebidas, como capuccinos, chás, chocolate e cafés com grãos especiais. Neste ano, o Encontro terá, ainda, a Livraria Cultural. A iniciativa, patrocinada pela Voxline, será concretizada com a montagem de uma área exclusiva para os autores mostrarem os livros, interagirem com os executivos e autografarem.

Serviço
Data: 28 de novembro
Horário: das 8h30 às 20h30
Local: Sofitel São Paulo – Rua Sena Madureira, 1355, Ibirapuera – São Paulo/SP
Informações pelos telefones 6972-3634 / 35 / 2340, no e-mail [email protected] ou pelo site www.eventos.clientesa.com.br

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