A Inter.net, empresa de soluções globais de Internet, acaba de lançar um serviço de auxílio ao consumidor que ainda não escolheu o plano de minutos de acordo com as novas regras da telefonia fixa. Ao entrar no site www.br.inter.net/portal/telefonia, o internauta encontra informações sobre os planos de minutos, criados pela Anatel, já oferecidos pelas operadoras de telefonia fixa (Telefônica, Telemar e Brasil Telecom).
“O objetivo deste novo serviço é oferecer – tanto ao usuário de telefonia fixa como de Internet discada – informações claras sobre os novos planos, incluindo valores, vantagens e desvantagens para cada perfil de usuário”, alerta Mauricio Zanetti, diretor executivo da Inter.net.
As primeiras informações fornecidas já explicam as diferenças existentes entre os planos criados pela Anatel: Básico e Pasoo (Plano Alternativo de Serviços de Oferta Obrigatória). Além destas características básicas, aliadas aos perfis de usuários, o serviço permite a comparação entre as tarifas dos dois planos, cobradas pela Telefônica, Telemar e Brasil Telecom.