Estudo indica crescimento da Avaya em telefonia IP



A Avaya Inc., provedor global de redes de comunicações e serviços para empresas, ocupa o segundo lugar mundialmente de telefonia IP, com 22% do mercado total. Nos Estados Unidos, ocupa o primeiro lugar no mercado total de telefonia IP-PBX. O ranking mundial se baseia no estudo do Synergy Research Group sobre empresas que atuam no mercado de voz sobre IP (VoIP) para o terceiro trimestre de 2002. O relatório aponta que o crescimento da Avaya foi mais acelerado que o de seus concorrentes, com um aumento de 83% no fornecimento global de linhas telefônicas no terceiro semestre de 2002.



“Claramente, a combinação de nossa experiência de muitos anos em comunicações de voz com a nossa especialização em voz e dados estão sendo reconhecidos por nossos clientes corporativos no mundo inteiro,” disse Don Peterson, presidente e principal executivo da Avaya. “No começo do ano passado, a Avaya prometeu oferecer ao mercado corporativo mundial soluções de comunicação de telefonia IP que trazem um impacto direto de melhoria de desempenho de negócios. Os resultados confirmam o progresso que fizemos em relação a nossos objetivos e estamos prontos para continuar a aproveitar este bom desempenho inicial durante todo o ano de 2003.”



De acordo com o estudo recente da InfoTech, o relatório InfoTrack “Acompanhamento de Comunicações Empresariais do Terceiro Trimestre de 2002”, a Avaya conquistou a liderança no mercado americano de IP-PBX no terceiro trimestre, com um crescimento 169% no fornecimento total, sendo que o maior crescimento aconteceu no segmento de sistemas convergentes de voz e dados. Neste segmento, a Avaya tem duas novas linhas de produtos: Avaya IP Office, que é um sistema convergente “tudo em um” para empresas pequenas e médias – mercado onde a Avaya pretende estabelecer posição de liderança – e o software Avaya MultiVantage, um aplicativo de voz que é o líder na indústria, tem base em padrões abertos e roda em diferentes ambientes operacionais.



A telefonia IP é uma tecnologia de próxima geração que está mudando a forma como as empresas se comunicam e transformando a paisagem do futuro das empresas. Permite a colaboração de voz e dados em rede Internet Protocol, para que todo o quadro de funcionários da empresa possa ter maior mobilidade, produtividade e acesso consistente a uma variedade de novos aplicativos de comunicação empresarial. O que torna a telefonia IP possível é a unificação das redes de voz e dados de uma empresa, de forma que todos os tipos de comunicação – áudio, vídeo e dados, voz com e sem fio – possam fluir em uma única rede de pacote IP. Os usuários, por sua vez, podem acessar novos níveis de funcionalidades de recursos a partir de ampla variedade de aparelhos, inclusive telefones, PCs, computadores de mão (personal digital assistants ou PDAs) e telefones móveis.



De acordo com a Synergy, o mercado corporativo de telefonia IP deve atingir US$4,4 bilhões em 2006, comparado com US$849 milhões em 2002, o que representa uma taxa anual composta de crescimento (CAGR ou Compound Annual Growth Rate) de 50,5 %. O ponto central da estratégia da Avaya na área de telefonia IP é apoiar-se em uma arquitetura com base em padrões abertos de tecnologia, abrangendo um ambiente de múltiplos fornecedores, de criação de serviços. Este ambiente permite que os gerentes de tecnologia desenvolvam novos aplicativos de telefonia IP, adaptados às necessidades específicas da empresa de acordo com sua indústria, tamanho e uso. A Avaya oferece às organizações o mapa de como se chegar a comunicações convergentes a partir de escolhas próprias – seja através da evolução de uma rede existente a uma rede de telefonia IP ou pela implementação de nova tecnologia e equipamento de comunicações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima