Evento de crimes digitais terá estudo mundial

0
3


Spyware, malware, predatorware e badware estão infestando computadores em todo o mundo. “Não importa se o usuário é doméstico ou corporativo, todos estão sujeitos ao ataque de fraudadores on-line”, diz George Waller, vice-presidente executivo da StrikeForce Technologies, empresa especializada no desenvolvimento de soluções de segurança contra roubo de identidade e fraudes na Internet. O executivo será painelista do workshop “Fraudes e Crimes Digitais – Cartões, meios de pagamentos e transações eletrônicas”. Promovido pela Conference ClienteSA, o evento tem como finalidade apresentar e trazer para discussão as melhores práticas em segurança digital. A conferência, marcado para o dia 28 de março, está direcionado para permitir aos participantes o contato com as últimas tendências em prevenção de fraudes.

Para George, o roubo de dados pessoais ou informações corporativas nunca foi tão fácil. “Fraudadores on-line descobriram como invadir computadores no mundo todo. Eles fazem isto principalmente quando os dados são digitados e enviados do keyboard para o browser do usuário”, explica o especialista em segurança. “Se este trajeto não estiver criptografado, spywares podem monitorar e capturar os dados que trafegam para o browser”, completa. Numa época em que um grande número de pessoas usa o computador para operações de banco on-line, shopping, e-mail e browser, os cibercriminosos criam mecanismos escusos para ter acesso a dados sem autorização.

O workshop abordará entre outros tópicos: a análise da legislação e avaliação das causas das fraudes eletrônicas relatadas pelas instituições financeiras e empresas comerciais; o conhecimento dos avanços tecnológicos e os principais investimentos que serão utilizados pelas instituições financeiras; o crime organizado no mundo corporativo; além do perfil do fraudador e das fraudes. O evento mostrará também como prevenir, enquadrar, investigar e utilizar judicialmente o resultado de uma investigação digital para punir os devidos responsáveis.

“As fraudes financeiras na Internet têm crescido expressivamente de acordo com alguns estudos publicados recentemente. E neste evento o participante terá as totais condições de se prevenir contra esses fraudadores, para que você ou sua empresa não seja a próxima vítima”, explica Diogo Pastori, senior project manager da Conference ClienteSA.

Entre os painelistas que já garantiram presença está Manuel Matos, presidente da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico; Carlos Affonso, diretor de negócios da Módulo Security; Jorilson da Silva Rodrigues, coordenador do Grupo de Segurança da Informação Ministério da Justiça; e Daylton Monteiro, sales manager Brazil da Aladdin – Securing the Global Village. Também confirmaram a participação Rodrigo Dantas, senior manager Financial Services da Accenture; Juliana Abrusio, sócia da Opice Blum Advogados; e Otávio Artur, diretor do IPDI Inteligência Digital.

Serviço
Data: 28 de março
Horário: das 8h30 às 18h
Local: Novotel Jaraguá São Paulo Conventions – Rua Martins Fontes, 71, Centro – São Paulo/SP
Informações pelo telefone (11) 2107-7890, no e-mail [email protected] ou pelo site www.eventos.clientesa.com.br