Exame realiza fórum sobre telecomunicação no Brasil

0
1

A postura do Governo com relação ao dinâmico mercado das telecomunicações, as expectativas de negócios das empresas para os próximos anos e o impacto das novas tecnologias estarão em debate no “Exame Fórum – O Futuro das Telecomunicações no Brasil”, que a revista Exame promove no próximo dia 1 de agosto, em São Paulo (Amcham-SP). O evento terá como conferencista o ministro das Comunicações Miro Teixeira. Fernando Xavier Ferreira (Presidente do Grupo Telefônica no Brasil), Francisco Padinha (Presidente da Vivo), Luiz Carlos Mendonça de Barros (ex-ministro das Comunicações), Purificación Carpinteyro (vice-presidente de marketing e de assuntos externos da Embratel) e Silvio Meira (cientista-chefe do Cesar (Centro de Estudos e Sistema Avançados do Recife) participam como debatedores.

Em sua segunda edição, o evento tem como objetivo aproximar cada vez mais os profissionais que analisam e movimentam a economia brasileira. O objetivo deste novo formato de evento é promover debates periódicos sobre temas que afetem direta ou indiretamente o desempenho das empresas, seja no mercado interno ou externo, favorecendo sempre uma abordagem em profundidade.

O Fórum sobre Telecomunicações trará à tona a discussão sobre as mudanças e os rumos da telecomunicação no país, em um momento de transição e reavaliação das políticas do setor. Temas polêmicos como a universalização dos serviços, o compartilhamento de redes (umbundling) e o novo modelo regulatório (em formulação pelo governo) estarão no centro das discussões. Isto para não falar da telefonia celular (um mercado de R$ 15 bilhões que não pára de crescer), da expansão das novas tecnologias sem fio e da nova geração de serviços móveis interativos. Não menos importante, o novo modelo de TV digital, fundamental para o futuro das empresas de mídia eletrônica, também será abordado.

Informações e inscrições pelo telefone (11) 3052-1024 ou pelo site www.exameforum.com.br
Horário: 8h30 às 12h.
Local: Câmara Americana de Comércio – Rua da Paz, 1431, São Paulo.