Expansão na América Latina



A MSBS Tridea, grupo que reúne dois parceiros Microsoft em ERP e CRM, fecha o ano de 2009 com novas bases operacionais inauguradas em Santiago, no Chile, Bogotá, na Colômbia, e Cidade do México, capital mexicana. Com isso, o grupo conclui a primeira etapa do projeto para ampliar a atuação direta na América Latina – em outubro, havia iniciado oficialmente as atividades em Buenos Aires, na Argentina.

 

Com as novas bases instaladas, a MSBS Tridea pretende aprimorar o atendimento a clientes ERP e CRM em toda a América Latina, com a oferta das plataformas Microsoft Dynamics AX, NAV e CRM. A partir desse movimento, o grupo busca potencializar a captação de clientes e o fechamento de novos contratos com empresas de diversos segmentos do mercado latino-americano.

 

“Iniciaremos 2010 com uma estrutura já estabelecida para expandirmos a oferta das soluções ERP e CRM da Microsoft em praticamente toda a América Latina”, explica Xavier Jove Estop, sócio-diretor da MSBS Tridea. “Apostamos na crescente demanda de médias e grandes empresas do continente por aplicativos abrangentes para gerenciar operações corporativas e o relacionamento com o consumidor”, analisa.

 

A expansão com bases instaladas em diversos países é parte da estratégia adotada com a união das operações da MSBS e da Tridea, em julho passado. A atuação conjunta envolve investimentos previstos de R$ 8 milhões em três anos, com prioridade para o crescimento, expansão, alianças globais e novos negócios.

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Expansão na América Latina



A estratégia de expansão na América Latina da Asyst Sudamérica, multinacional brasileira especializada em gestão e operação de TI, tem sido bem sucedida. Nos últimos 18 meses, a empresa registrou crescimento de 53% na Argentina, com a conquista de novos clientes. É o caso da Profertil, empresa do setor agropecuário e com pólo industrial na cidade de Bahía Blanca, que recentemente escolheu a companhia para gerenciar o departamento de service desk.


Segundo Marcelo Gabriel Arrabal, gerente comercial da Asyst Sudamérica na Argentina, nem mesmo a temporada de crise atrapalhou os negócios, já que a expectativa de firmar outros contratos é alta. “Atualmente, contamos com 26 multinacionais em nosso portfólio”, afirma o executivo. Só em 2008, os negócios na região representaram cerca de 6% da receita global da empresa. “Esse crescimento consolida nossa meta de expansão na região latino-americana. Estamos colhendo os frutos de uma estratégia bem desenhada”, ressalta Francisco Ricardo Blagevitch, presidente da companhia para América Latina.


Na Argentina, a empresa conta com uma equipe formada por profissionais locais, que atuam em três frentes de negócio: service desk, recrutamento e alocação de recursos. “Acreditamos no potencial da região, já que o mercado de TI latino-americano é um terreno fértil. Outro fator que apóia nossa estratégia é a demanda dos clientes brasileiros, que em muitos casos desejam replicar o trabalho de service desk para outras operações da América Latina”, finaliza Jorge A. Perlas, vice-presidente de operações América Latina da Asyst Sudamérica, que também mantém operação no Chile.

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