Expansão na América Latina
A estratégia de expansão na América Latina da Asyst Sudamérica, multinacional brasileira especializada em gestão e operação de TI, tem sido bem sucedida. Nos últimos 18 meses, a empresa registrou crescimento de 53% na Argentina, com a conquista de novos clientes. É o caso da Profertil, empresa do setor agropecuário e com pólo industrial na cidade de Bahía Blanca, que recentemente escolheu a companhia para gerenciar o departamento de service desk.
Segundo Marcelo Gabriel Arrabal, gerente comercial da Asyst Sudamérica na Argentina, nem mesmo a temporada de crise atrapalhou os negócios, já que a expectativa de firmar outros contratos é alta. “Atualmente, contamos com 26 multinacionais em nosso portfólio”, afirma o executivo. Só em 2008, os negócios na região representaram cerca de 6% da receita global da empresa. “Esse crescimento consolida nossa meta de expansão na região latino-americana. Estamos colhendo os frutos de uma estratégia bem desenhada”, ressalta Francisco Ricardo Blagevitch, presidente da companhia para América Latina.
Na Argentina, a empresa conta com uma equipe formada por profissionais locais, que atuam em três frentes de negócio: service desk, recrutamento e alocação de recursos. “Acreditamos no potencial da região, já que o mercado de TI latino-americano é um terreno fértil. Outro fator que apóia nossa estratégia é a demanda dos clientes brasileiros, que em muitos casos desejam replicar o trabalho de service desk para outras operações da América Latina”, finaliza Jorge A. Perlas, vice-presidente de operações América Latina da Asyst Sudamérica, que também mantém operação no Chile.