A Fiat Chrysler Automobiles, FCA, adotou a Twitter Business Solutions (TBS), plataforma desenvolvida pelo Twitter para facilitar a comunicação com clientes. Para estrear na ferramenta, a marca escolheu seu lançamento Fiat Argo. A MuchMore é a agência responsável por operacionalizar toda a ferramenta para a FCA. “Mais uma vez, saímos na frente, com uma ferramenta essencial para que o consumidor tenha maior entendimento dos nossos produtos. Por isso fez todo sentido estrearmos com o Argo. Nosso principal objetivo é conhecer melhor o consumidor e entender suas preferências”, diz João Ciaco, head of brand marketing communication FCA Latam.
O serviço da FCA na TBS funciona de forma simples: enviando uma mensagem direta (DM), os consumidores iniciam uma conversa com o perfil @FiatBR, que passa a oferecer, de maneira automatizada e inteligente, diversos botões com opções de mensagem e respostas de acordo com os objetivos de cada um. Será possível, por exemplo, encontrar detalhes sobre as tecnologias disponíveis no veículo, informações técnicas sobre performance, desempenho e segurança, saber os preços de cada versão do automóvel, além de encontrar a concessionária mais próxima para agendar um test drive.
“A TBS oferece diversas possibilidades, inclusive o uso de automação, que podem ser acionadas conforme o objetivo de negócio da marca”, diz Daniel Carvalho, diretor de desenvolvimento de negócios do Twitter para América Latina. “No caso da FCA, o projeto foi pensado de maneira estratégica para atender todo o funil de vendas, desde o primeiro contato do consumidor até o agendamento do teste drive. A solução explora uma das principais características do Twitter, que é naturalmente utilizado pelos consumidores para conversar com empresas”, acrescenta.