First Tech oferece produto de segurança para ligações telefônicas

0
2

A First Tech, empresa integradora e fornecedora de soluções de redes de comunicação e segurança para o mercado corporativo, oferece produto de segurança para ligações telefônicas. Trata-se do SecureFone, hardware que permite uma comunicação segura de voz e dados, utilizando algoritmo AES com comprimento de chaves 256 bits. O SecureFone é acoplado ao aparelho telefônico convencional. Quando uma pessoa inicia a ligação, o equipamento criptografa a comunicação que será decifrada apenas pelo receptor da mensagem, garantindo a total segurança na transmissão das informações.
O equipamento pode ser configurado para exibir o Caller ID (identificador de chamadas) de uma chamada recebida. Também relaciona os históricos das ligações seguras recebidas ou originadas e, no caso de uma queda de energia, a comunicação continua sendo realizada pelo aparelho convencional. Caso a linha telefônica esteja grampeada, o aparelho impede que os invasores tenham acesso às informações. “Temos experiência no mercado de segurança e acreditamos no sucesso desse equipamento. Nossa meta é atingir empresas que necessitam de sigilos na comunicação”, afirma Angelo Dellisanti, diretor geral da First Tech.
A solução conta com o Software SecureFone que tem a função de atualizar o sistema operacional do hardware, como configuração de criptografia e definições de grupos/subgrupos. A First Tech também oferece um Software de Gerenciamento em Grupo, que observa remotamente o histórico da utilização de cada operação registrada no SecureFone, além de ser responsável pelo controle de grupos ou subgrupos do equipamento. “Essa solução é opcional. É ideal para empresas que possuem vários grupos de usuários”, complementa o executivo.