Flex completa nove anos de mercado

A Flex Gestão de Relacionamentos, que acaba de completar nove anos de atuação, está comemorando o fato de ter triplicado as receitas entre o final de 2014 e 2017. No período, o faturamento cresceu 211,68%, de R$ 186,154 milhões para R$ 580.204,00 milhões. Desde sua fundação, a empresa registra um crescimento anual médio (CAGR) de 52,9%.
Além do crescimento orgânico, com a conquista de novos clientes, e a aquisição de empresas, o desempenho está relacionado ao investimento em tecnologia e inovação, segundo o presidente da empresa, Topázio Silveira Neto. “A companhia intensificou a utilização de tecnologias mais complexas em operações como Big Data & Analitycs, bots, machine learning, agentes virtuais, URAS cognitivas, ampliando a fronteira do conhecimento e facilitando o processo decisório da equipe, sem deixar de preservar o atendimento humanizado”, conta. Em 2017, o volume investido atingiu R$ 29 milhões.
No ano passado, a empresa também consolidou a inclusão de canais digitais em grande parte das operações, alavancou negócios na frente de automação, robôs e outras ferramentas, além de atrair novos clientes em segmentos inexplorados (farmacêutico). Outro destaque foi a adoção de práticas na busca por produtividade nas operações receptivas, com esforços concentrados em treinamentos voltados a técnicas de controle e mitigação de desvios. “Com a gestão de uma carteira bastante diversificada de operações voltadas a vendas, SAC e back office, e tendo diferentes tecnologias nas nossas plataformas, atingimos uma maturidade que permitiu que as integrações de CRMs próprios fossem implantados, o que agregou informações operacionais e de negócios para orientar as tomadas de decisão”, explica Silveira Neto.
O uso mais intensivo de tecnologia vem qualificando cada vez mais os empregos gerados na Flex. Diante desse cenário, durante a comemoração de seus nove anos, a Flex apresenta o Manifesto ao Profissionalismo. “Muitas das profissões que conhecemos hoje não serão mais as mesmas ou sequer existirão nos próximos anos. Este é o momento de buscarmos nossa capacitação, qualificação e crescimento. Com isso, estaremos mais perto de nos tornarmos a empresa e os profissionais do futuro”, ressalta o presidente. Ele acrescenta que é preciso trabalhar o “hoje” para conseguir chegar ao “amanhã”. “Para isso, será necessário superar diversos desafios, inovando e se conectando cada vez mais com as pessoas”, diz. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima