A ForeSee, companhia norte-americana prestadora de serviços de medição e análise da experiência do cliente para iniciativas de marketing on-line, inicia as operações no Brasil. Hoje, a companhia utiliza a metodologia científica do ACSI, American Customer Satisfaction Index, para analisar as preferências e as intenções dos visitantes dos sites dos clientes e prever qual será o resultado dessa experiência, mensurando informações que priorizam melhorias e alocações de recursos assertivas no que trará maior impacto na rentabilidade do negócio.
“Compreender as expectativas dos atuais clientes, no contexto da previsibilidade e de modelos estatísticos, é fundamental para que as empresas possam realizar melhorias com o objetivo de gerar lealdade, retenção e recomendação dos futuros clientes”, afirma Sílvia Miraldo, diretora executiva da ForeSee Brasil.
Por ser um ator cada vez mais importante no cenário geopolítico internacional e a sexta maior economia mundial, com previsão de alcançar o quinto lugar na próxima década, o Brasil esteve no topo da lista para os planos de expansão da companhia. “O Brasil é o quinto maior país em conexões de internet e um terço dos consumidores compram pela internet. A ForeSee está preparada e altamente amparada cientificamente para acompanhar e centralizar suas atividades no contínuo crescimento do mercado brasileiro”, afirma Larry Freed, presidente e CEO da companhia.
A companhia tem boas expectativas para os negócios no Brasil. “Nosso principal objetivo é replicar no mercado brasileiro o mesmo sucesso que a ForeSee possui nos EUA. Estamos muito otimistas em oferecer aos empresários brasileiros informações preciosas para tomadas de decisão mais eficazes e assertivas”, afirma Sílvia.