“Formação e Liderança”. Esse foi o tema da palestra ministrada por Lucas Mancini, diretor superintendente do Voxline Contact Center, aos gestores e coordenadores da empresa. O executivo falou da importância em liderar pessoas, das dificuldades para moldar comportamentos, mas que valem a pena quando o trabalho é bem feito.
O evento foi inesperado e surpreendeu aos funcionários, que aprovaram. Para Dario Cardoso, coordenador de operações, a palestra foi muito interessante, expondo pontos fundamentais para o crescimento profissional de todos os líderes da empresa, além de ter passado a real expectativa da organização em relação aos seus gestores. Segundo ele, a troca de informações e percepções é essencial para o desenvolvimento de qualquer empresa e a palestra permitiu essa interação entre todos nós.
Para deixar bem clara a importância de ser um líder vencedor, Lucas usou exemplos de grandes nomes como Gandhi, De Gaulle, Kennedy, Churchill, Bernardinho, entre outros. O diretor superintendente falou também das expectativas dos operadores e das medidas constantes para melhorias e da Auto-regulamentação.
Outro que gostou da palestra foi Michele Figueiredo, supervisora. “Posso dizer que pela primeira vez participei de um treinamento com este título onde realmente se abordou a essência do que é liderar:´Partilhar, ouvir e servir´. Em um momento onde precisamos de competitividade, qualidade e muito trabalho, pouco se falou em números ou parâmetros, mas sim, de ações que formam e agregam a um verdadeiro líder”, comenta Michele.
Para o gerente de Tecnologia da Informação, Paulo Vieira, o evento foi um sucesso, tanto do ponto de vista didático, quanto do ponto de vista motivacional. “O importante é que a palestra foi orientativa e sugestiva, ela aponta os vários caminhos que um líder pode seguir sem doutrinar ou mesmo impor esse caminho, o que leva as pessoas a refletirem e escolher o caminho que melhor compõe o seu perfil, por outro lado, mostra quais os caminhos que não devem ser seguidos e como melhorar a capacidade de liderança de cada um. Diante do exposto os participantes obtiveram informações e conhecimentos que podem contribuir e muito na sua formação de liderança, porém cabe a cada um deles desenvolver os temas abordados e principalmente praticarem em seu ambiente de trabalho”, explica Paulo.