A Freshworks e o MercadoLivre anunciaram o lançamento de um aplicativo para os vendedores do marketplace. Projetado e desenvolvido pela Nearsoft, parceiro Independent Software Vendor (ISV) da Freshworks, o app permite que as equipes de atendimento obtenham todas as informações do cliente sob o painel único do Freshdesk, simplificando a experiência de serviço e tornando mais fácil para os vendedores resolverem as consultas dos usuários com o contexto.
A integração pelo app apoiará empresas de todos os tamanhos com base nas demandas de seus clientes ou prospects. Para isso, ele tem várias funcionalidades: comunicação contextual; perguntas criadas nas listagens de produtos dos vendedores aparecem como tickets da Freshdesk; vendedores podem pré-definir o nível de prioridade para tickets criados a partir de perguntas; equipes de suporte podem ver todas as informações sobre um produto dentro do ticket Freshdesk. Além disso, todas as respostas podem ficar visíveis na página de produto MercadoLivre; é possível manter um registro de cada pergunta e a resposta do agente dentro do ticket; ver o que o usuário pediu anteriormente e as respostas que foram dadas.
“O Brasil mudou claramente para as compras on-line com a proliferação de smartphones e pagamento digital. O MercadoLivre, sendo uma das maiores plataformas de varejo on-line, tornou-se a escolha ideal para a Freshworks, ajudando os comerciantes on-line a oferecer uma ótima experiência ao cliente “, disse Anand Venkatraman, VP de Parcerias Globais da Freshworks. “O contexto completo é necessário para impressionar os clientes com um ótimo serviço.”