Frost & Sullivan elege Equant líder no mercado europeu de IP VPN

0
6


A Equant recebeu o Prêmio de Liderança de Engenharia de Mercado 2002 da Frost & Sullivan por sua posição líder no mercado de serviços europeu de IP VPN. A Equant ganhou o prêmio por sua presença geográfica, penetração de produtos novos e forte crescimento de sua base de clientes corporativos de IP VPN. “Tendo em vista que a Equant continua sem dívidas e financeiramente estável, acreditamos que a empresa está em excelente posição para alcançar uma fatia de 20 a 30% do mercado de serviços europeus de IP VPN, em 2003”, disse Niamh Spillane, analista do mercado europeu na Frost & Sullivan.


Ao considerar os candidatos ao prêmio, os analistas quantificaram vários fatores, usando entrevistas com participantes do mercado, clientes e fornecedores e extensiva pesquisa adicional. A Frost & Sullivan concluiu que “a fusão da Equant com a Global One impulsionou a empresa para esta posição e a estratégia de engenharia de mercado garantiu que conservasse sua posição diante de forças competitivas agressivas”.


“Equant IP VPN é o elemento-chave da nossa estratégia de longo prazo de fornecer soluções avançadas baseadas em IP para grandes empresas em nível mundial. Provê a infra-estrutura que suporta aplicações críticas ao negócio de nossos clientes, alavancando o crescimento e fornecendo a plataforma para serviços de convergência como voz e vídeo sobre IP”, disse Howard Ford, diretor de Mercados e Vendas da Equant.


Lançada em agosto de 1999, Equant IP VPN foi a primeira solução IP VPN baseada em MPLS do setor e é hoje a mais implementada, com disponibilidade em mais de 140 países. Até agora, mais de 650 grandes empresas instaladas em mais de 17.000 lugares optaram pelos benefícios de custo e desempenho da IP VPN, e mais de 60 destes clientes também escolheram Equant Voice for IP VPN. Desde seu lançamento, a Equant IP VPN passou por desenvolvimento contínuo para atender os requisitos evolutivos das corporações multinacionais.