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André Tavares, diretor de operações e relacionamento da FTD Educação

FTD Educação inicia atendimento em Libras

Empresa de soluções educacionais passa a oferecer atendimento por videochamada com profissionais ao vivo para surdos

A FTD Educação anunciou a implementação do atendimento em Libras, a Língua Brasileira de Sinais, no e-commerce Lumisfera e na Central de Relacionamento com o Cliente (CRC). A empresa de soluções educacionais passa a disponibilizar intérpretes ao vivo para tirar dúvidas e apoiar as demandas de clientes surdos nas interações e compras digitais em todo o País.

A novidade, desenvolvida em parceria com o Icom, plataforma de atendimento em Língua de Sinais, expressa a importância de olhar para o público surdo, que chega a quase 3 milhões de brasileiros. “Com o compromisso da FTD Educação com a agenda ESG estamos introduzindo uma camada adicional de acessibilidade aos nossos canais digitais. Esta iniciativa visa conectar intérpretes ao vivo em videochamadas, facilitando a tradução Português-Libras e promovendo uma comunicação eficaz e inclusiva com todos os perfis de consumidores e, também, com nossos colaboradores”, comentou André Tavares, diretor de operações e relacionamento da FTD Educação.

Para facilitar a comunicação, a FTD lançou uma campanha nas redes sociais junto à comunidade surda para escolha do sinal em Libras que representa o nome da empresa. Com a capilaridade de atender escolas e clientes em todo Brasil, o atendimento para o público surdo vai também considerar os termos regionais usados em diferentes estados e fazer a tradução para Libras. “A aliança entre Icom e FTD Educação, proporcionando atendimento em Libras por videochamada, quebra barreiras de comunicação para quase 3 milhões de surdos no Brasil. Isso possibilita que a pessoa surda desfrute e reivindique seus direitos enquanto consumidor em sua língua materna, Libras, transformando vidas e promovendo verdadeira participação na sociedade”, afirma Cid Torquato, CEO do Icom.

Acessibilidade

O atendimento em Libras funciona da seguinte forma: primeiro o usuário surdo acessa o portal, clica no banner “Central de Relacionamento em Libras” e é direcionado para a plataforma do Icom. Em seguida, a plataforma abrirá uma videochamada na qual o intérprete de Libras se comunicará com o usuário surdo através do vídeo, utilizando a Língua Brasileira de Sinais. Por fim, o intérprete, com o suporte de um script de atendimento, realizará uma chamada para o número de atendimento da FTD Educação.

Durante essa ligação, ele traduzirá as dúvidas e comentários do usuário surdo para o atendente da CRC, quebrando as barreiras da comunicação e garantindo um atendimento eficiente. O horário de atendimento em Libras é das 8h às 18 horas, de segunda à sexta-feira. Além da página de contato, em todo o site, enquanto a pessoa surda está navegando, a qualquer momento, ela pode acionar o atendimento por meio do botão “Atendimento em Libras”, no rodapé do lumisfera.com.br.

“Acreditamos que essa adição ao nosso serviço não apenas atende às necessidades dos nossos clientes e usuários surdos, mas também enriquece a experiência de todos os envolvidos, interna e externamente. Com essa colaboração, a FTD Educação reforça seu compromisso com a acessibilidade, a inovação e a valorização da diversidade, estabelecendo um novo padrão de atendimento inclusivo”, afirmou Elizabeth Loureiro, gerente de negócios de RH/BP (Business Partner) da FTD Educação.

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