Fusão no mercado de telefonia IP

0
8


A Ideiasnet, holding de empresas de tecnologia da Informação, anuncia a fusão da TrinnPhone com a Voiper. A união das duas empresas – que atuarão sob a marca TrinnPhone e são voltadas ao mercado corporativo, de pequenas e médias empresas – visa garantir a melhoria da qualidade das chamadas telefônicas e manter o compromisso de redução de custos com telefonia.

Adquirida pela Ideiasnet em 2005, a TrinnPhone demandou um investimento de R$ 1 milhão com expectativas de faturar R$ 10 milhões em 2008. Com a junção, a IdeiasVentures irá controlar 60% das ações da nova empresa. Segundo Vinicius van der Put, CEO da TrinnPhone, a empresa planeja atingir a liderança do setor até o final de 2007. A fusão fortalece a presença da empresa no mercado de São Paulo, que ficará sob a responsabilidade de João Pedro Rotta, ex-diretor da Shell Brasil. A operação comercial do Rio de Janeiro, continua sob a responsabilidade de Daniel Vilela, fundador da empresa.

Atendendo à demanda do segmento, a companhia lançará este mês, por meio de sua parceria com a Officer – distribuidora de produtos de informática -, a solução de voz e dados integrada ao PABX para chamadas a baixos custos (que já contempla roteador, firewall, e 2 linhas). A TrinnPhone acredita vender 30 mil unidades do produto ainda este ano.