Na busca por atender as demandas dos clientes, o mercado de contact center deve investir em soluções de mobilidade esse ano. Essa é a expectativa de Júlio Moretti, diretor de inovações tecnológicas da G4, já que um dos principais desafios será conseguir oferecer maior quantidade e qualidade em auto-atendimento via plataformas móveis – um anseio cada vez maior dos clientes. “A mobilidade ditará o ritmo em 2015. Acreditamos que o mercado estará receptivo para soluções de mobilidade bem como plataformas hospedadas em nuvem.” Dessa forma, a empresa pretende expandir o Contact Studio Mobile para grandes empresas nacionais e efetuar as primeiras implantações no mercado norte americano. Em entrevista exclusiva ao portal, Moretti destaca as tendências que devemos ver com maior força esse ano e de que forma a G4 está posicionando dentro desse cenário.
Callcenter.inf.br – O que o Sr. espera para o mercado em 2015?
Moretti: A mobilidade ditará o ritmo em 2015. Acreditamos que o mercado estará receptivo para soluções de mobilidade bem como plataformas hospedadas em nuvem. A perspectiva é ter um aumento significativo na adesão de empresas nas plataformas de atendimento ao cliente em nuvem.
Qual deve ser o grande desafio das empresas no relacionamento com os clientes?
Será conseguir oferecer maior quantidade e qualidade em auto-atendimento via plataformas móveis justamente para suprir uma demanda que o consumidor anseia em relação a isso.
Quais são os planos da G4?
A perspectiva é expandir o Contact Studio Mobile para grandes empresas nacionais e efetuar as primeiras implantações no mercado norte americano.
Qual a meta de crescimento?
A G4 estima, no mínimo, manter a mesma taxa de crescimento de 2014 para o ano de 2015. Como ofertamos soluções que contribuem para de redução de custos operacionais, na nossa visão, temos muito mais a contribuir para as empresas brasileiras em momentos de estagnação econômica. Redução de custos contribui para geração de capital nos negócios.