Uma tendência forte no relacionamento com cliente é a multicanalidade. Já não basta mais oferecer apenas a opção de atendimento por telefone, agora é preciso estar disponível por chat, e-mail, redes sociais e no mobile. Tanto que esse último ganhou muito destaque esse ano, principalmente com o avanço cada vez mais dos smartphones. Isso impactou diretamente no mercado, como conta Júlio Moretti, diretor de inovações tecnológicas da G4. “É o primeiro ano em que os fornecedores de tecnologia começaram a se preocupar com o assunto voltado para o atendimento ao cliente. A palavra chave de 2014 é mobilidade.” Ciente disso, a G4 lançou a plataforma Contact Studio Mobile, que pode transferir a operação do call center para os dispositivos móveis como smartphones e tablets. Em entrevista exclusiva ao portal, Moretti fala sobre esse cenário de avanço do mobile em 2014.
Callcenter.inf.br – Que avaliação o Sr. (a) faz do ano de 2014 para o mercado de tecnologia de gestão de clientes?
Moretti: Faço uma avaliação positiva. O mercado apresentou um salto na direção do que o consumidor espera para ser melhor atendido. O setor apresentou um grande avanço em aspectos relacionados à mobilidade. É o primeiro ano em que os fornecedores de tecnologia começaram a se preocupar com o assunto voltado para o atendimento ao cliente. A palavra chave de 2014 é mobilidade.
Como foi 2014 para a G4?
Foi um ano bom. A G4 cresceu comparada ao ano de 2013. A previsão de crescimento é 40%. Além disso, o ano foi marcado pelo lançamento da plataforma Contact Studio Mobile no mercado brasileiro, em setembro, e americano, em outubro. Essa inovação da G4 representa, para 2015, um grande salto em aspecto comercial e ampliação de portfólio.
O que vocês trouxeram de novidade?
A G4 apresentou em 2014 a primeira plataforma tecnológica que pode transferir completamente a operação do call center para os dispositivos móveis como smartphones e tablets. Essa transferência pode reduzir em até 96% o custo de uma operação de call center. O diferencial exclusivo desta solução denominada Contact Studio Mobile está em sua arquitetura inovadora, pensada para reunir de forma prática e inteligente os canais de comunicação mais modernos e efetivos para o consumidor, tudo no universo ‘touch’.