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Games ajudam no treinamento de operadores

Está chegando ao mercado uma nova ferramenta que vai facilitar o treinamento e aprendizado de funcionários que trabalham no atendimento ao cliente. Resultado do esforço de três empresas – Am3, Univoz e W3Net -, os games Missão Possível reproduzem variadas situações do dia-a-dia desses profissionais, testando o conhecimento e habilidades. São três jogos que ensinam, de forma lúdica, como aprimorar o modo de falar e de ouvir, e ainda ajudam no aperfeiçoamento da comunicação escrita.
“O formato game é uma inovação entre as ferramentas de Ensino à Distância para tornar o aprendizado ainda mais prazeroso”, diz Ana Elisa Moreira Ferreira, diretora da Univoz. Os três games podem ser adquiridos e aplicados de uma só vez ou separadamente, de acordo com a necessidade de cada empresa. Durante a construção dos games, as três empresas contaram com o apoio de fonoaudiólogos, psicólogos, professores da língua portuguesa e lingüistas.
Os games apresentam conteúdos didáticos ambientados numa historia misteriosa e emocionante que desperta o interesse do aprendiz e o prende ao jogo até o final para conferir o seu desfecho. “Mas só chegará ao final o jogador que passar por todas as fases e realizar todos os exercícios propostos”, explica Ana Maria Moreira Monteiro, presidente da Am3. No total, são mais de 100 exercícios oferecidos em cada um dos games.
Em Minas Gerais, uma grande empresa de callcenter já esta fazendo uso dos jogos no treinamento dos teleatendentes. Mas Cibele Silveira, diretora da W3Net, conta que “os games podem ser usados por empresas dos mais variados setores”, como consórcios, bancos, financeiras, no varejo, em laboratórios, seguradoras, canais de TV, em campanhas de assinaturas de revistas, em vendas planos de saúde etc.

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