A Genesys, fornecedora de soluções para contact centers, firmou um acordo estratégico. A equipe da empresa trabalhará em conjunto com o grupo de colaboração Microsoft Real-Time para oferecer uma solução integrada que permitirá aos usuários do “Istanbul”, cliente de comunicações de terceira geração da Microsoft, ter acesso a informações de contatos e realizar chamadas telefônicas através de seus computadores.
As soluções desenvolvidas como resultado desse acordo poderão aproveitar e potencializar as funcionalidades atuais que oferecem informações sobre a disponibilidade dos usuários durante as sessões de bate-papo. Deste modo, será possível visualizar de forma transparente quando os usuários estão ao telefone ou online e contar com a possibilidade de fazer chamadas através de operações simples a partir da plataforma de colaboração da Microsoft, como também marcar conferências telefônicas imediatas e transferir chamadas. “A possibilidade de acessar e controlar as funcionalidades do telefone através do computador representa uma grande oportunidade para simplificar as interações de trabalho e reduzir os esforços repetitivos para comunicar-se com os contatos”, disse Bonnie Crater, vice-presidente de soluções corporativas da Genesys.
“As parcerias entre empresas especializadas em telefonia com aquelas com foco em aplicações para desktops, apresentam cenários interessantes sobre o futuro dos negócios de comunicação e colaboracão. Elas irão permitir a integração de aplicações simples de desktops com as centrais telefônicas tradicionais (PBXs) e com as centrais baseadas no protocolo de internet (IP-PBXs)”, afirmou Bern Elliot, vice-presidente do Gartner. “A combinação das funcionalidades da telefonia tradicional com as mensagens instantâneas abrirá as portas para a criação de um novo conjunto de aplicações de telefonia corporativa”, conclui o executivo.