A Genesys, empresa da Alcatel-Lucent especializada em soluções para contact center, registrou o crescimento mais significativo entre as dez principais players deste mercado em nível mundial, de acordo com recente pesquisa do Gartner Dataquest. A companhia melhorou o market share atingindo um índice de 9,6% contra os 6,6% em 2005. A Genesys também teve um aumento de 55% em entregas dos produtos de 2005 a 2006. Isso representa mais de oito vezes a taxa referencial do mercado, estipulada em 7,1%. A empresa espera para 2007 um crescimento de 15% no mercado brasileiro.
Ainda de acordo com o relatório do Gartner Dataquest, a entrega de protocolo (IP) em todo mundo cresceu 67,9% entre 2005 e 2006. Desse percentual, 38,7% refere-se ao mercado de contact center. Durante esse mesmo período a Genesys aumentou as entregas de IP em 153,9%. “No ano passado, fomos a empresa que cresceu mais rápido do que qualquer grande fornecedor de tecnologia no setor de contact center” disse Wes Hayden, presidente e CEO.