A Voice Portal, da Genesys Telecommunications Laboratories, subsidiária independente da Alcatel e fornecedora de soluções para contact centers, foi premiada pela Avios – Applied Voice Input/Output Society, na categoria “Melhor Funcionalidade para Contact Center”, em conferência anual de desenvolvedores de tecnologia, realizada na Califórnia. O evento premiou dez companhias em oito categorias diferentes por desenvolvimentos excepcionais em produtos e serviços de voz. Os jurados da Avios escolheram o Voice Portal destacando a capacidades da solução em unir os serviços de auto-atendimento de voz com as transações auxiliadas pelos operadores.
O Genesys Voice Portal é baseado em padrões abertos e utiliza VoiceXML para estender os serviços automatizados além dos limites dos sistemas tradicionais de resposta de voz interativa (IVR), permitindo aos clientes acesso a informação baseada na web de qualquer telefone. A solução premiada evita a realização de investimentos redundantes, visto que unifica os serviços de voz e web em um mesmo ambiente de desenvolvimento aberto, que se integra com o hardware e software já existentes. A Genesys estima que o custo total de propriedade (TCO) do Genesys Voice Portal é 40% menor que o realizado em sistemas de voz interativos tradicionais.