Gestantes ganham atenção especial

Com a proximidade do Dia das Mães, celebrado no dia 08, a Atento comemora mais um período de sucesso do Programa Mamãe Nota 10, criado há cinco anos com o intuito de garantir o nascimento de crianças saudáveis, diminuir os riscos durante a gestação e acabar com os preconceitos internos em relação à gravidez. Desde a criação, o projeto já atendeu mais de 4,5 mil gestantes, com redução de 41% das internações de recém-nascidos fora de UTIs, sendo 1.728 só em 2015.
Atualmente, 784 funcionárias estão em atendimento por meio da iniciativa, que promove uma série de atividades para o acompanhamento de todas as fases da gestão de suas colaboradoras. “Em uma empresa como a Atento, em que mais de 70% do quadro de funcionários é composto por mulheres, não podemos deixar de prestar um apoio especial para as grávidas e mamães de primeira viagem”, afirma Majô Martinez, diretora-executiva de Recursos Humanos da Atento.
Além dos atendimentos individuais, por meio da intranet corporativa, as funcionárias recebem informações sobre o projeto e encontram conteúdos especializados sobre a gravidez. No ambulatório, são realizadas as instruções prévias e a gestante é direcionada para o ginecologista-obstetra, vinculado ao plano de saúde da empresa. Também são distribuídos gratuitamente polivitamínicos recomendados, mediante receita médica, e as grávidas recebem, ainda, um kit com fraldas, roupinhas de bebê e bolsa para complementar o enxoval. Participando do Programa Mamãe Nota 10, as mamães funcionárias ficam isentas da coparticipação mensal do plano de saúde durante o período de gravidez.
Como fonte de conscientização e promoção da qualidade de vida das gestantes, o Programa realiza ainda palestras e cursos sobre métodos contraceptivos, exercícios físicos específicos durante a gestação e dicas de alimentação, entre outros temas. Além disso, informa sobre questões legais pertinentes e quais benefícios são oferecidos pela companhia, como o auxílio-creche para crianças até os três anos de idade e o auxílio para crianças com necessidades especiais.  Para sanar dúvidas, receber sugestões ou mesmo críticas, há um canal específico, por e-mail, para atendimento das participantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima