O canal para quem respira cliente.

Gestão completa

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



De olho no crescimento do mercado de crédito, a Atento Brasil apresentou oficialmente sua nova solução de outsourcing. Direcionada às empresas do segmento financeiro e imobiliário, o produto foca em todo o ciclo de crédito, desde o atendimento ao cliente e a simulação de propostas até o processo de cobrança.

 

A principal proposta do produto é diminuir os prazos de geração de contrato, otimizar os recursos e aumentar o controle de todo o processo. “Hoje, sabemos que a redução do tempo de resposta é um fator crucial para concretizar novos negócios”, comenta Evandro Trus, diretor de produtos da Atento Brasil.

 

Para estruturar a solução, a Atento se utilizou de diversos serviços que já vem prestando ao longo dos anos. Tanto que uma das apostas para se diferenciar está no relacionamento por múltiplos canais, incluindo o APV (Atendimento Pessoal Virtual). A experiência também vem do México, onde a operação local da Atento já oferece há algum tempo a gestão completa do crédito imobiliário.

 

Podendo ser implementada de forma customizada, a solução possui cinco módulos: Suporte à Venda, Vendas, SAC, Cobrança e Back Office. “Para auxiliar o mercado financeiro criamos um modelo de negócio sob medida, com processos diferenciados, que incorporam as melhores práticas do Grupo Atento”, completa Trus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gestão completa

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



Em meados de 2007, a grife Iódice estava passando por uma reavaliação por meio de uma consultoria. Nesse momento, foi detectado que a marca deveria partir para uma administração menos familiar e mais corporativa, o que pedia a implantação de um sistema de gestão. Trabalhando há 22 anos com a Verup Sistemas, empresa dedicada a programas de gestão, a Iódice aproveitou o momento de reestruturação com o lançamento do sistema Audience, que permite gerenciar todos os processos de um produto, desde o início da produção até o momento da venda ao consumidor final.

 

O processo de implantação do Audience levou seis meses e hoje as três grandes áreas da Iódice estão integradas: administrativa, produtiva e vendas. Comercializado por licenças, a solução mantém atualmente mais de 80 usuários conectados simultaneamente com previsão de chegar a 110 usuários, na Iódice. Já são 10 showrooms em tempo real de Belém até Porto Alegre, além das lojas, representantes e em breve uma parte do sistema será traduzido para atender as lojas da marca no exterior.

 

O conjunto de informações geradas pelo Audience estão disponíveis e integradas, proporcionando uma visão inteligente de todos os departamentos da empresa. Permite gerenciar todos os processos de um produto, desde o início da produção até o momento da venda ao consumidor final. No varejo, por exemplo, a Iódice poderá conhecer quem é o seu consumidor, por meio de um histórico da compra, local, forma de pagamento e assim realizar ações sob medida, e todos os processos em tempo real, sem necessidade de interferências.

 

“Pela primeira vez reunimos todas as nossas informações dentro de um único banco de dados. Temos condição de administrar o negócio de ponta a ponta, encontrar dados precisos no sistema e criar relatórios para a tomada de decisões a qualquer momento, é uma revolução na gestão da moda”, declara Vicente Iódice, coordenador do projeto de implantação do Audience.

 

Para garantir a segurança de todas as informações inseridas no Audience, a Verup mantém os servidores hospedados no Telefonica Internet Data Center. “Para acessar o Audience de qualquer lugar do mundo, a Iódice só precisa de acesso à Internet e nenhum investimento em infraestrutura foi necessário”, afirma Alfred Achkar, diretor geral da Verup.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima