O Centro Universitário Ibero-Americano (Unibero) realizou nos dias 24 e 25 de maio, em São Paulo, o 1º Fórum Unibero de Gestão de Telemarketing e Relacionamento com Clientes. O fórum teve como objetivo elevar o conhecimento dos diversos temas do mercado de contact center relacionados com as questões de gestão. O objetivo do evento foi mostrar o contact center como centro estratégico da organização.
A palestra de abertura do evento teve como tema “Propostas e práticas que geram cases de sucesso: ações de retenção e relacionamento conjugam equipes motivadas para estratégias bem orientadas”. Ministrada por Marcia Freitas de Paula, diretora de operações da central de relacionamento SIM 24 hs da empresa Mapfre Seguros, a palestra teve como objetivo abordar a necessidade de se estabelecer um forte relacionamento com os clientes, para reter e fidelizar. Além de mostrar a mudança de visão das empresas em relação ao call center, de um centro de custo para um centro de relacionamento e, para isso, realizando o desenvolvimento dos profisisonais, transformando-os em consultores de relacionamento. A mesa debatedora foi composta por importantes profissionais do mercado: Cristina Piton, sócia diretora da CP One Consultoria; Marcelo Rissato, diretor da ABT (Associação Brasileira de Telemarketing) e Vilnor Grube, presidente da Revista Cliente S.A..
No segundo dia do evento, a palestra foi ministrada por Paulo Roberto Mazivieiro, coordenador de operações de recuperação de crédito, na empresa Contax Contact Center. O tema apresentado foi “O Contact Center como unidade de negócios: como fazer o Contact Center um centro de receitas”. O objetivo da palestra foi mostrar novas soluções tecnológicas e avanços que auxiliam o atendimento ao cliente, que está cada vez mais exigente e acompanha a velocidade do mercado, cada vez mais dinâmico. Os debatedores foram: Valdik Guerra Lima, sócio diretor da empresa Contractors Peopleware and Technology; Cristina Piton, sócia diretora da CP One Consultoria, e Reinaldo Pampani, diretor da Vencer Consultoria.
O evento contou com o apoio de importantes empresas e entidades do setor como a ABT (Associação Brasileira de Telemarketing), Alto Contato Consultoria em Call Center, Contax Contact Center, Contractors Peopleware and Technology, CPOne Consultoria, Istmo 4 Pro, Mapfre Seguros, Revista Cliente S.A., TMS Call Center e Vencer Consultoria. Contou também com o patrocínio da empresa Belgo Grupo Arcelor.