A Global Crossing apresenta o Global Crossing Communications as a Service (CaaS), a primeira fase de seu conjunto de soluções baseadas em nuvem e centralizadas em rede. A solução CaaS oferece um série de capacidades inovadoras, sob demanda e com modelo de pagamento “pay-as-you-grow” que simplificam a experiência de conferência por áudio de diversos serviços para apenas um, baseado no modelo em nuvem.
A solução de CaaS foi desenvolvida para oferecer opções de comunicações customizadas, integradas e fáceis de usar para empresas, pois cria uma plataforma centralizada em rede que combina os serviços de conferência de áudio hospedados pela Global Crossing IP Virtual Private Network (IP VPN), Session Initiated Protocol (SIP) Trunking, e Global Crossing Ready Access, para fornecer uma experiência de colaboração sob medida.
Entre outros recursos, essas capacidades combinadas dão suporte à funcionalidade do Global Crossing Connect Mobile, que utiliza uma interface de programação de aplicação padrão (API) para possibilitar que usuários finais participarem ou gerenciarem uma conferência de áudio a partir de dispositivos móveis, com um clique em um ícone. A aplicação móvel também sincroniza reuniões com os calendários dos usuários.
“A solução Global Crossing CaaS é essencial para a nossa estratégia global de soluções em nuvem”, disse Anthony Christie, CIO da Global Crossing. “É uma extensão lógica de nossas competências em redes IP e colaboração, e atende às necessidades dos negócios atuais que querem aproveitar as vantagens dos serviços em nuvem centralizados em rede, ao mesmo tempo que colhem os benefícios de uma experiência superior em qualidade e um modelo mais simples de cobrança por participante. Em futuros lançamentos, vamos aprimorar essa solução para incluir vídeo, telefonia e serviços de TI, incluindo mensageiros instantâneos, presença e e-mail”.
Além de uma experiência superior em qualidade devido à natureza on-line do serviço, outro elemento atrativo de CaaS é que a Global Crossing oferece o serviço em um modelo de cobrança de compartilhamento de presença, por meio de uma assinatura mensal. Isso oferece aos clientes um modelo de cobrança mais simples e previsível, em vez de cobrança por minuto. Com as assinaturas por presença compartilhada, os usuários recebem acesso ilimitado a minutos de audioconferência.