Gregori vai para Lucent da Europa

Depois da ida de Renato Ciuchini, para os Estados Unidos, agora é a vez de Roberto Gregori Jr. Ele é o novo vice-presidente de operações da divisão BCS (Business Communication Systems) da Lucent para a Europa. Desde a criação da BCS no Brasil, há três anos, ele ocupava o cargo de diretor geral. Ele pretende repetir na Europa, o sucesso obtido no Brasil, onde a divisão cresceu 103% ao ano e assumiu a liderança do mercado de centrais de atendimento no país. Tornou-se, também, a maior operação da Lucent na América Latina e uma das três maiores fora dos Estados Unidos.

“O mercado europeu vem experimentando uma situação muito semelhante à do Brasil nos últimos tempos. A competitividade está crescendo, estão passando por processos de desregulamentação, há novos competidores atuando e muitas mudanças tecnológicas”, avalia Gregori. Por isso, a experiência de Gregori é considerada valiosa.
Para o lugar de Gregori foi promovido Carlos Costa Pinto que, há dois anos, era diretor de operações e acumulava as funções de diretor de marketing e de serviços. Engenheiro formado pela Universidade Federal Fluminense, com MBA na University of Texas at Austin, Estados Unidos, ele assume com “um estimulante desafio. Nosso foco no novo ano fiscal será o desenvolvimento de novos canais de distribuição para comercialização dos produtos Lucent”, declara Carlos Costa Pinto.
A empresa criou a diretoria de vendas, para a qual foi contratado Antonio Gomes, oriundo da área de canais da Sun Microsystems. Outro cargo ocupado é o de marketing da BCS, vago desde a saída de Ciuchini, que passa a ser ocupado por Érsio Della Libera, formado em engenharia pelo ITA e pós-graduado em marketing pela FGV, Libera veio da BCP, onde trabalhou por um ano e meio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima