Grupo Provider fortalece governança

0
2


O Grupo Provider inicia 2012 focado em intensificar o processo de evolução. A empresa tem como próximas metas a aberturade capital na Bolsa de Valores e chegar a 2016 com o faturamento quadruplicado. Para transformar os objetivos em realidade, o grupo firmou convênio com a Fundação Dom Cabral, instituição acadêmica voltada à capacitação e desenvolvimento de executivos e empresas, iniciando um processo de fortalecimento de governança.
 
Com duração de três anos, oconvênio “PAEX – Parceiros para a excelência” alinhará os segmentos de gestão do Grupo Provider, uniformizando as ações do dia a dia de cada setor, para traçar e alcançar as metas de médio e longo prazo. “Estamos migrando para um modelo de trabalho e de governança muito mais maduro, onde deixaremos mais clara para toda a organização qual será a contribuição de cada um para alcançar nossas ambições”, explicou Márcio Pionkowski, gerente coorporativo de controladoria do grupo.
 
O PAEX funcionará a partir de etapas, já iniciadas em janeiro pelo Grupo Provider, com a revisão do planejamento estratégico. De acordo com o professor associado da Dom Cabral, Horácio Forte, serão revisados aspectos do modelo de gestão do negócio, bem como a estratégia de pessoal e os objetivos estratégicos, que serão acompanhados frequentemente por meio de avaliação de performance. “Em três anos, aplicaremos um modelo estratégico que contempla desde os níveis estratégicos até os operacionais”, explica Horácio.
 
“Todo o convênio é traçado sob uma perspectiva de construção conjunta, de maneira que a fundação “orienta, direciona e provoca a empresa a realizar as atividades”, segundo Pio. Workshops e monitorias serão realizados com os conselheiros e diretores do Grupo Provider, para ajudar no monitoramento da implantação da estratégia revista. O convênio é amparado por software de alta tecnologia, intercâmbios com executivos conveniados de empresas locais e nacionais e um corpo docente que une o conhecimento técnico da academia com a prática da vida executiva.