O canal para quem respira cliente.

Grupo Vivhas lança IA generativa para service desk de hospitais e clínicas

Inteligência artificial foi desenvolvida para aprimorar o suporte ao usuário, otimizando os processos de atendimento e elevando acessibilidade

O Grupo Vivhas, ecossistema de tecnologia e inovação para o setor de saúde, por meio da Ghas Consulting, empresa especializada em service desk, anunciou o lançamento de sua IA generativa “Ava”, inteligência artificial que, segundo Gustavo Audoeno, COO do Grupo Vivhas, “promete revolucionar o suporte ao usuário, otimizando os processos, levando mais acessibilidade ao service desk e com muito menos tempo de resposta”. 

Conforme assegura o executivo, “com a nova tecnologia, a Vivhas reforça seu compromisso em atuar diretamente na transformação do mercado de saúde e proporcionar soluções inovadoras que impulsionam a eficiência operacional e melhoram a experiência de seus clientes. Com a Ava, a empresa redefine os padrões de atendimento aos usuários, elevando a qualidade e a agilidade nos processos de suporte”.

Gustavo afirma que o foco está no usuário final e em como se pode agregar agilidade e qualidade a um atendimento humanizado e especialista nos sistemas e processos utilizados pelas instituições. “A Ava é uma solução única e diferente das demais IA’s construídas para atendimento aos usuários de tecnologia. Disponível em aplicativos de chat ou nos computadores e sites institucionais, a Ava dita um novo conceito de user experience”.

Muito além de um chatbot


Para o COO, “a Ava é uma solução de lA generativa completa que visa esclarecer e solucionar todos os atendimentos ainda no primeiro nível. Trata-se de uma inovação que transforma a experiência do usuário, oferecendo respostas rápidas e eficientes por meio de canais como Whatsapp e Atendimento Virtual. Além disso, a ferramenta traz consigo a capacidade de demonstrar possibilidades de parametrização e cadastros, além de acionar os especialistas quando necessário”. 

O fluxo de atendimento se inicia com o usuário solicitando ajuda à Ava via Whatsapp ou Atendimento Virtual; Após ela receber a demanda, consulta a base de dados compartilhada pelo cliente e realiza o atendimento. Caso a dúvida não seja sanada, a Ava direciona o usuário imediatamente para um especialista nível 2 dar sequência no atendimento..

E, de acordo com a empresa, a AI ainda traz consigo diversas novidades, como atendimento receptivo aos usuários e analistas de TI; troca de senhas e inativação de usuários de forma segura; canais de comunicação via Whatsapp e Atendente Virtual; atendimento às demandas com base em manuais e históricos de chamados; registro dos chamados no sistema de ITSM do cliente ou próprio; encaminhamento de chamados para analistas especialistas; registro de notas de pesquisa de satisfação; e geração de dados para o painel de gestão de produtividades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima