Com a integração das redes sociais aos sistemas de relacionamento com o cliente, as empresas estão cada vez mais preocupadas com o acompanhamento dos resultados por meio da manifestação do consumidor nas plataformas on-line. Para auxiliar as companhias na gestão das informações obtidas nos sites de relacionamento, a GVP It Solutions lança a ferramenta Idea Social Monitor, que coleta dados 24h em mais de 20 redes e armazena as informações para análise do responsável pela operação do sistema.
Segundo a empresa, os relatórios podem ser exportados para vários formatos, entre eles Excel e PDF, com o intuito de facilitar a compreensão dos dados e as tomadas de decisões. Além disso, a GVP assegura que o Idea Social Monitor permite a interação com o público-alvo para tornar mais ágil o processo de solução de crises por meio do retorno em tempo real para as postagens recebidas. “Se aplicada uma estratégia eficaz e rápida para solucionar os casos, a crise pode ser resolvida em pouco tempo e a repercussão não impacta a marca negativamente”, avalia Daniel Pereira, diretor executivo da GVP It Solutions.
O diferencial do sistema de monitoramento e interação com as redes sociais está na conexão com plataformas CRM, uma vez que seu funcionamento permite a gestão de relacionamento direta com os seguidores e o armazenamento de um único histórico que pode ser compartilhado com outros canais de atendimento como telefone, e-mail e chat, ressalta a fabricante. Desde seu lançamento em julho de 2012, a ferramenta soma 250 clientes ativos que atuam em diversos setores, com destaque para as agências de marketing interessadas na avaliação das campanhas publicitárias. “Até o final de 2012, esperamos dobrar o número de clientes”, afirma Pereira.