A GVT, desenvolvedora de soluções de telefonia, banda larga e Internet, amplia a atuação como fornecedora de soluções de próxima geração (NGS) para o mercado corporativo. A empresa anuncia o lançamento do Vox IP, ferramenta baseada em protocolo Internet, que funciona como uma solução tradicional de telefonia. Fruto de um investimento de R$ 10 milhões, o produto integra o portfólio de soluções NGS da GVT, que já conta com o Vox NG, VPN MPLS e banda larga corporativa.
A expectativa é atingir pelo menos 200 usuários do Vox IP até o final de 2009. Na prática, a nova solução, oferecida em formato de serviço, utiliza acesso IP e canais SIP tornando mais eficiente o uso do PABX IP que passa a funcionar por meio de um circuito dedicado e convergente de voz e dados. O principal diferencial é que as ligações não circulam na rede pública Internet.
O produto promove economia em ligações de longa distância para telefones fixos em mais de 230 cidades e em chamadas móveis para 1.800 localidades. A empresa também pode dispor de números telefônicos locais de diversas áreas para receber chamadas. Assim, oferece ao público de outras cidades onde não tem presença física a possibilidade de entrar em contato com a sede da empresa fazendo ligação local e ainda cria o conceito de operação virtual na localidade, além de reduzir os custos com 0800.
“Esta novidade, que complementa o nosso portfólio de serviços de próxima geração, é mais um movimento da GVT rumo à diferenciação no atendimento ao mercado corporativo, subindo na cadeia de valor com soluções completas e inovadoras, garantindo ao cliente não apenas conectividade, mas também serviços”, afirma Leonardo Queiroz, vice-presidente da unidade de Negócios Corporativos da operadora.