O HDI Brasil, representante no país do Help Desk Institute – associação de profissionais do mercado de help desk do mundo, responsável pela criação de padrões e certificações para este segmento -, anuncia a formação do seu primeiro Advisory Board, comitê representado por profissionais que atuam na área de TI – como fornecedores de serviços e empresas usuárias.
A missão do Advisory Board é fornecer recomendações e informações sobre as tendências da indústria de suporte, prover uma direção estratégica para as organizações e provedores de serviços e auxiliar o HDI na documentação e comunicação destas tendências aos membros e a indústria de suporte em geral. Espera-se que com a contribuição deste grupo, os membros do HDI e a própria indústria possam se sentir melhor preparados para administrar os desafios do futuro, influenciar tendências da área de suporte, e ajudar na garantia de uma eficiente entrega de serviços.
Segundo Luiz Couto, diretor geral do HDI Brasil, a seleção do grupo foi realizada entre 150 empresas. “A formação do Advisory Board passou por um processo de seis etapas: consolidação dos objetivos, tamanho do board, perfil dos profissionais, seleção das empresas, uma reunião inicial com o presidente da empresa Ron Muns e o início das atividades que aconteceu neste mês, em São Paulo”, explica. O comitê é formado por executivos de empresas como ACS, Claro, IBM, CSC BRASIL, Promon, Serasa, Tivit e Visanet, entre outras, que farão parte do Board durante o período 2006/2007.
Para comandar o Advisory Board, foi eleito presidente o executivo Marcos Olival, gerente de service desk, com sete anos de experiência na área de TI. Atualmente trabalha em uma multinacional da área de alimentos, sendo responsável pelo gerenciamento de uma equipe que atua em projetos por toda América. “Criar o Advisory é uma excelente iniciativa do HDI, pois cria uma comunidade atuante de profissionais que irá pensar o mercado de help desk e apontar caminhos estratégicos para toda a indústria”, diz.