O HDI Brasil anunciou a abertura das inscrições para os concursos de melhor “Analista de Suporte do Ano” e “Melhor Equipe de Suporte do Ano” de 2008. O concurso premiará o analista e a equipe de service desk/help desk que mais se destacaram no último ano. Os troféus serão entregues aos vencedores durante a 2ª Conferência e Expo Internacional do HDI Brasil, que será realizada nos idas 14 e 15 de maio, em São Paulo.
O analista que tiver interesse em participar deverá preencher o formulário de inscrição por meio do site da conferência www.hdibrasil.com.br/2009 até o dia 22 de abril. Os requisitos para candidatura são no mínimo um ano de atividades na empresa em que trabalha e pelo menos 70% das atividades relacionadas a usuário/cliente. Os três finalistas passarão por uma entrevista com a comissão julgadora do HDI Brasil.
“É uma oportunidade que o HDI Brasil, no papel de instituto que tem como intuito ajudar o mercado, de premiar os analistas de suporte que vestem a camisa de suas empresas e valorizar suas carreiras e realizações profissionais”, afirma Nino Albano, gerente de consultoria estratégica do HDI no Brasil e responsável pelo comitê avaliador.
“É uma oportunidade que o HDI Brasil, no papel de instituto que tem como intuito ajudar o mercado, de premiar os analistas de suporte que vestem a camisa de suas empresas e valorizar suas carreiras e realizações profissionais”, afirma Nino Albano, gerente de consultoria estratégica do HDI no Brasil e responsável pelo comitê avaliador.
O prazo de inscrição é o mesmo para as equipes que quiserem se candidatar em sua categoria. Nesta categoria, o comitê julgador analisará o nível de maturidade da empresa como um todo, das pessoas, dos processos, e da tecnologia utilizada. É necessário que a equipe atinja 80% de média na análise de todos os critérios para se qualificar. Os três melhores avaliados farão uma entrevista com o comitê do HDI Brasil. “O objetivo é valorizar o trabalho focado das equipes de suporte no país, que de fato se dedicam e se organizam para atender as expectativas dos usuários/clientes internos e externos”, explica Nino.