A Hive Marketing Technology lançou o Gigio, chatbot integrado ao Facebook Messenger, pronto para receber encomendas de comidas. A ferramenta, de interface simples e intuitiva, já está sendo usada por restaurantes no Brasil e nos Estados Unidos. “Não há mais necessidade de baixar um app e passar por várias telas para pedir uma refeição. Basta, simplesmente, abrir o contato do restaurante preferido, no Facebook Messenger, e fazer o pedido”, explica Mitikazu Lisboa, CEO da Hive.
Enquanto a solicitação está sendo feita, o restaurante acompanha todo o processo por um administrador ou e-mail e autoriza o pedido. Já nos próximos contatos, o chatbot saberá exatamente quem é o cliente e seu endereço. Além disso, apresenta os produtos do cardápio e preços sem que o cliente precise perguntar a um atendente ou visitar um site. “Quando o consumidor escreve ´oi´, o chatbot já sabe quem é e quais foram seus últimos pedidos”, explica Lisboa. A tecnologia funciona por meio de assinatura e pode ser moldada de acordo com a demanda de cada empresa.