Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Hoje Contax absorve oficialmente Dedic

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



A Contax e a Dedic oficializam a fusão hoje, formando a maior empresa de call center do país. De acordo com o ranking Callcenter.inf.br a nova empresa terá mais de 48 mil posições de atendimento, e segundo a empresa, cerca de 130 mil funcionários. 



A expectativa é que, após uma operação de troca de participações acionárias entre diversas empresas, a Portugal Telecom, fundadora da Dedic, fique com 19,9% da CTX, empresa controladora da Contax, que passará a administrar as duas companhias de call center. A transação se dará por meio da incorporação da Dedic GPTI pela Contax, que, por sua vez, passará a ser controlada por Portugal Telecom (PT), AG Telecom e LF Tel, que comprarão as participações de BNDES, Previ, Petros e Funcef na holding CTX.



O objetivo da integração é chegar a liderança mundial do setor, para isso o grupo está analisando outras potencias internacionais. A Contax acelerou a internacionalização quando anunciou em abril deste ano a aquisição da Allus, empresa de contact center com operações na Colômbia, na Argentina e no Peru. O investimento consolida a Contax como uma das principais multinacionais brasileiras de serviços.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima