IBM e Wittel agora juntas

0
2


A IBM Brasil e a Wittel Comunicações anunciaram um acordo com o objetivo de fornecer, na modalidade de outsourcing, serviços e soluções de infra-estrutura de tecnologia utilizada pelos contact centers. Por este modelo de outsourcing o cliente não precisa se preocupar com a gestão tecnológica de sua infra-estrutura mantendo foco em sua atividade fim. A integração das soluções IBM de hardware, software e serviços com a tecnologia de rede de comunicação de dados, voz e imagem da Wittel proporcionará maior desempenho e a otimização dos custos dos pontos de atendimento.

A prestação do serviço prevê o fornecimento de toda a infra-estrutura de tecnologia, desde as estações de trabalho dos agentes, servidores, plataformas de acesso à Internet, aplicativos de segurança, banco de dados e mobilidade, até ferramentas específicas dos contact centers, como unidades de resposta audível, distribuidores automáticos de chamadas, sistemas de discagem “preditiva” e plataformas de integração das soluções de TI com telefonia, entre outras. Também serão contempladas as ofertas de desenvolvimento de aplicativos especiais.

“A IBM Brasil, em conjunto com a Wittel, está entrando em um mercado que até então não atuava. Um dos diferenciais dessa oferta conjunta de serviços é permitir que o cliente mantenha a própria mão-de-obra, já que o modelo prevê apenas o fornecimento da infra-estrutura. Acreditamos que isto será uma vantagem competitiva, principalmente para o setor financeiro”, afirma Fernando Guerra, diretor do Setor Finanças da divisão de Serviços da IBM Brasil.

Já Carlos Louro, diretor superintendente da Wittel Comunicações, considera que o novo acordo está sendo desenvolvido no momento ideal e permitirá que a empresa amplie consideravelmente o leque de opções oferecidas aos clientes. “Trabalhar em conjunto com a IBM na oferta de soluções permitirá um desenvolvimento considerável para a nossa empresa e trará benefícios incontestáveis para os nossos clientes. Temos uma perspectiva muito positiva de novos negócios, já para os próximos meses”, afirma.