IDC Brasil aposta no mercado de ERP

0
2

Apesar de muitos pensarem que a tecnologia de ERP não apresenta mais atrativos às empresas usuárias e que há pouco espaço para crescimento, este segmento vive novamente um de seus melhores momentos, com perspectivas otimistas para os próximos anos.
O recém relatório concluído pela IDC Brasil, Brazil EPR Applications 2004, apresenta as principais recomendações para os fornecedores de software de ERP, parceiros de implementação desta tecnologia e fornecedores de produtos de TI complementares a estas soluções.
Em 2003, apesar do fraco desempenho econômico brasileiro em geral – crescimento de apenas 0,3% no PIB, de acordo com as estimativas do IBGE – o mercado de aplicativos de ERP apresentou uma demanda crescente. A IDC verificou que assim como servidores, software de segurança e PCs, os aplicativos de ERP continuam sendo os produtos de infra-estrutura mais demandados pelas empresas brasileiras – especialmente as de pequeno e médio portes – que procuram automatizar e informatizar seus processos de negócios.
A IDC Brasil acredita que 2004 está sendo um ano positivo para os
fornecedores de aplicativos de ERP atuantes no País. Pesquisas com
empresas usuárias finais dos sistemas apontam para um horizonte otimista em termos de novas implementações, atualizações e renovações de contrato de manutenção.