Incentivo aos colaboradores

0
5



Com os objetivos de estimular a identificação com a companhia, integrar os funcionários e promover a prática de atitudes positivas, a Atento Brasil está investindo cerca de R$300 mil na terceira edição do “Dia do Profissional Atento”, que será comemorado em 23 de julho. A data, criada em 2007, visa homenagear, além dos teleoperadores, todos os profissionais que colaboram para o crescimento da companhia no País.

 

A campanha deste ano, que também prevê a distribuição de prêmios, conta com a adesão de aproximadamente nove mil funcionários, mais que o dobro da primeira edição, em 2007. Para concorrer, os participantes completaram a frase “Na Atento, a minha atitude que faz diferença é _____, porque _______”, compartilhando boas práticas que poderão ser adotadas tanto na vida profissional quanto na pessoal.

 

No total, serão selecionados 162 ganhadores em todo Brasil, que receberão diversos prêmios – dentre eles um vale-bônus de R$200. Ainda será escolhido pelo comitê organizador da campanha o grande vencedor, que ganha um notebook. “Nosso maior objetivo é criar um sentimento de profunda identificação com a empresa, que valoriza a prática de atitudes positivas. A cada edição, buscamos nos superar e surpreender positivamente nossos funcionários”, afirma Anna Luiza Martin, diretora executiva da área de pessoas da Atento.

 

Segundo a executiva, para garantir acesso aos 73 mil funcionários, a Atento Brasil criou um site na Internet especialmente dedicado à campanha e distribuiu computadores nas centrais. A companhia investe ainda R$30 mil em uma ação de valorização de boas atitudes com relação à saúde e às formas de evitar problemas ergonômicos, bem como de cuidados com a segurança no ambiente de trabalho.