Inclusão no atendimento

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A Celpa, concessionária de energia do Pará, já possui um serviço de call center específico para os portadores de necessidades especiais de audição e fala. Para ser atendido, o clientes só precisa discar o número 0800 64 81 780 a partir dos aparelhos adaptados, os quais possuem teclas alfanuméricas, semelhantes a um teclado de computador, nas quais podem ser digitadas as demandas que serão lidas em tempo real pelos atendentes da empresa. “O serviço já foi testado com sucesso”, comenta Breno Pinto, coordenador da central de atendimento ao cliente da Celpa.

 

Para o presidente da Associação Paraense dos Portadores de Deficiências, Amauri Souza Filho, a adaptação do serviço a esse público é uma importante contribuição para que os deficientes sejam respeitados e tenham os direitos garantidos. “Essa ação mostra que algumas empresas estão preocupadas com a responsabilidade social. A inclusão desse serviço significa dar oportunidade para que os deficientes de audição e de fala possam entrar em contato com a empresa sem o auxilio de terceiros e possam também exercer sua cidadania. Esperamos que outras empresas sigam esse exemplo”, declara.