Um faturamento anual de mais de R$ 100 milhões até o final do ano. Esse é o objetivo ousado da Indigosoft, startup brasileira especializada em soluções de automação de processos complexos. Atendendo atualmente grandes empresas de telecom e finanças do país, a empresa já está expandindo as operações para a América Latina e tem sido sondada por fundos de investimentos internacionais para financiar uma expansão ainda mais ambiciosa. “Estamos passando por um excelente momento, que acredito ser graças a coragem que tivemos em apostar em um produto tão inovador”, comenta Fabrício Vendichetis Martins, CEO e fundador da Indigosoft. “Em pouquíssimo tempo de atuação, dobramos a nossa equipe para atender toda a demanda. Já temos grandes clientes em toda América Latina, mas queremos ainda mais. Queremos promover uma verdadeira alquimia digital e sermos protagonistas, junto aos clientes, no processo de transformação digital.”
A empresa combina machine learning, big data, analytics e speech recognition engine. Com isso, ela promete ser capaz de reduzir dezenas de processos a apenas alguns cliques, sendo que o software multiplataforma aumenta em 70% a produtividade do setor, enquanto diminui em pelo menos 30% a força de trabalho. Cada operador tem acesso a um dashboard, com resumo em tempo real de dados vindos de diversas plataformas, como URA, WhatsApp, centrais de autoatendimento, etc. Baseado no conceito de Business Intelligence, todas as informações ficam disponibilizadas na tela, para serem reorganizadas e adaptadas à necessidade de cada operação. “Não tenho medo de afirmar que nossa solução é capaz de apontar caminhos para resolver praticamente todos os problemas da empresa. Com o uso inteligente e integrado de dados, estamos revolucionando o mercado. Mas acredite: queremos chegar ainda mais longe!”, comenta Vendichetis.
A mais nova aposta da Indigosoft é o agente virtual Agenter. A solução, por meio de machine learning, compreende a solicitação do cliente, oferece caminhos para que aconteça um autoatendimento e apenas repassa a ligação para um operador humano quando entende que essa é a melhor solução. Por meio de um banco de dados que passa por constantes atualizações, o sistema reconhece as falas e ainda qualifica e identifica as dúvidas do consumidor, procurando sempre resolver sua questão no menor tempo possível.