Inovação, caminho sem volta

O processo de transformação que se iniciou há alguns anos vem cada vez mais exigindo uma adaptação das empresas para estar em sintonia com os consumidores. Nesse sentindo, ano a ano, o mercado de gestão de clientes tem ampliado os investimentos em inovação tecnológica, num caminho sem volta, segundo Luciano Silva, diretor comercial da Callink. Em 2019, isso não será diferente. “Desafiamos para sermos desafiados, e buscamos formas criativas e disruptivas para renovarmos o meio do atendimento existente. Este será o caminho a ser trilhado em 2019.” Ele comenta que o desafio das empresas está na atitude de buscar novas formas de fazer o que já existe, otimizando resultados, processos e garantindo qualidade. Em entrevista exclusiva, Silva fala sobre as tendências do setor esse ano e como a Callink está se posicionando para crescer em 2019.
Callcenter.inf.br – Quais devem ser as tendências no setor de gestão de cliente em 2019?
Silva: Não temos dúvida de que uma tendência sem volta é o uso da tecnologia. O desafio das empresas está na atitude de buscar novas formas de fazer o que já existe, otimizando resultados, processos e garantindo qualidade. A tecnologia é a grande protagonista, mas o papel das pessoas é um diferencial que soma a qualquer tendência, de forma que precisamos seguir investindo em treinamentos, valorização e ações de integração. Tudo isso somado tem como foco na principal tendência que precisamos seguir, que é tornar cada vez melhor a experiência do cliente final e com isso garantir a satisfação do nosso cliente como prestador de serviços. 
Quais são os planos da Callink?
Pensando na diversificação, adotaremos a mesma estratégia de crescimento de 2018 em 2019. Partiremos da valorização dos clientes que já estão com a gente, que são parte da nossa base e confiam em nosso trabalho, apresentando inovações e revisando processos sempre em busca da excelência. Por outro lado, atuaremos na consolidação de novos contratos de cobrança digital, operações automatizadas, serviços com tecnologia de ponta, operações de backoffice autônomas e a evolução da nossa esteira digital de vendas com foco em atendimentos mais humanizados. Também iremos usufruir de forma estratégica da nossa fábrica própria de desenvolvimentos para darmos continuidade aos nossos experimentos e criações, focando sempre na simplicidade, qualidade e agilidade das entregas.
Qual a meta de crescimento?
Acreditamos que empresa que não cresce, decresce, e pode em algum momento deixar de existir. Nosso objetivo é continuar crescendo na casa dos dois dígitos. Temos planos audaciosos para 2019, mas mantendo o principal objetivo em mente: surpreender nossos clientes atuais, pois foi com eles que chegamos até aqui. É assim que iremos alcançar as metas, surpreendendo os clientes e nos desafiando continuamente. Mais do que conquistar novos clientes, primamos por zelar e preservar a base atual de relacionamentos.
E qual deve ser o grande desafio?
A integração não é um desafio novo, mas que continuará presente no próximo ano. De mãos dadas com nossos clientes, experimentaremos o novo, errando, aprendendo, errando mais e mais rapidamente aprendendo. Este é um ciclo que nos permite, por meio de novos conceitos, quebrar os velhos paradigmas do bom e conhecido atendimento tradicional.

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