Integris mostra na Telexpo 2001 soluções baseadas em TMF

A Integris, empresa do Grupo Bull, especializada em projetos de integração de sistemas, consultoria e serviços, participa da Telexpo-2001 com soluções integradas baseadas no modelo TMF (Telecommunication Management Forum), criado a partir da associação de dezenas de empresas mundiais da área de telecom, como operadoras, fornecedores de equipamentos, hardware, software e serviços TI.

No evento, a empresa mostra soluções que visam atender às necessidades das empresas de telecomunicações em todos os processos da tecnologia da informação, incluindo Billing & Customer Care, Customer Self Care, Facility Management, Mediation Device até Revenue Assurance e Service Mnagement.

O objetivo da adoção do TMF é promover o desenvolvimento da tecnologia da informação para a indústria de telecomunicações com enfoque na automação dos processos de negócios das operadoras. Ele padroniza e estabelece uma linguagem comum para os fornecedores de serviços, soluções e equipamentos para a área, explica Jorge Penteado, general manager da Integris.

O executivo salienta que a empresa também está colocando à disposição dos visitantes, especialistas em diversas soluções de telecomunicações, para discutir de maneira clara e simplificada assuntos referentes ao setor. Estes consultores estão aptos a debater desde projetos mais simples até complexos.

As iniciativas da Integris para este ano, de acordo com o executivo, englobam investimentos consideráveis em Convergent Billing voltado a Time to Market, que visam possibilitar aos usuários finais das operadoras a redução drástica da sua atual dependência das divisões de tecnologia da informação. Na área de OSS (Operation Support Service), o foco será Integrated Provisioning, que proporciona desde o atendimento às solicitações de serviço, tanto por parte dos clientes como de caráter interno, até a ativação automática dos mesmos, implementados sob um sistema de controle de processos, garantindo eficiência e resultando em ganhos de produtividade. Na área de OS (Outsourcing Service), o destaque ficará a cargo de investimentos em Business Processing Outsourcing, ou seja, após a implementação dos processos nas operadoras, a empresa terá de mantê-los em perfeitas condições operacionais. Também vamos investir na implementação de soluções de Business Intelligence no Brasil devido ao excelente desempenho que tivemos na América do Norte, finaliza Penteado.

A solução Customer Self Care provê a camada de interface para que o cliente inicie os processos com a operadora, podendo ser implantada utilizando diferentes interfaces. Entre as aplicações do sistema destaca-se a URA/CTI (Unidade de Resposta Audível/Computer Telephony Interface) que por meio do call center o cliente interage com o sistema pelas teclas do telefone. www.integris.com.br

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