Para fidelizar os clientes, a Intelig Telecom está apostando em novos produtos, baseados nas tendências do mercado de telecomunicações, e ações de relacionamento que compreendem o envio de presentes e/ou cortesias (chocolate, jantares em restaurantes, revistas, etc) para clientes que discaram o 23. Outra ação importante são as interações por meio dos canais de relacionamento para oferta de planos e pacotes que se adequem ao perfil dos clientes.
De acordo com Alexandre Oliveira, diretor de marketing e produtos da Intelig Telecom, todas essas ações tem como objetivo atender ao novo consumidor. “Hoje, os clientes têm demandado cada vez mais transparência e personalização nas interações com a empresa. Corresponder a essa expectativa tem sido o grande desafio das empresas que atuam no mercado em geral no que diz respeito ao relacionamento com o cliente”, completa.
Para identificar as novas necessidades dos clientes, a Intelig realiza pesquisas, análise de mercado e análise do perfil dos clientes, principalmente por meio da central de atendimento. “Aproveitamos cada interação do cliente com o nosso callcenter para identificar as necessidades e a partir daí ofertar produtos e serviços do nosso portifólio que possam suprí-las. Os nossos consultores são treinados para identificar essas necessidades, que podem ser explícitas e/ou implícitas”, explica Márcia Pinheiro, diretora de relacionamento com cliente da Intelig Telecom.
Outro canal que contribui para o mapeamento das necessidades dos nossos clientes é a Ouvidoria. “Porém, na Intelig Telecom, a demanda nesse canal é baixa, pois, procuramos atender as solicitações/reivindicações dos clientes, nos contatos iniciais, feitos pelo contact center”, completa Márcia.