A Interactive Intelligence, fornecedora de soluções e serviços para aprimorar a experiência do cliente, anuncia a inauguração do Centro Interactive Intelligence de Treinamento e Certificação. “Investimos RS 500.000,00 para garantir que este centro conte com o que há de mais avançado em tecnologias educacionais e infraestrutura de TI e Telecom”, conta Ricardo Gorski, country manager da Interactive Intelligence Brasil.
O centro irá garantir a atualização dos profissionais que trabalham com a oferta Interactive Intelligence, segundo o executivo. “Todos que passarem por este espaço de aprendizagem teórica e também de treinamento hands-on estarão aptos a ajudar as empresas a explorar ao máximo a força da nossa solução. O crescimento sustentável do nosso ecossistema é fortalecido por investimentos na formação das pessoas que irão utilizar ou implementar nossa plataforma, o CIC 4.0”, reforça.
O Centro Brasileiro de Treinamento e Certificação já recebeu cerca de 100 profissionais; para 2014, a meta é dobrar esta marca. “A procura por treinamento sobre o universo Interactive Intelligence acompanha a ampliação da nossa presença no Brasil; dobrar o número de profissionais treinados e certificados no CIC 4.0 é uma meta que acompanha nossos planos para o crescimento dos negócios em 2014”, detalha Gorski.
Segundo Monica Venancio, gerente de treinamento da Interactive Intelligence Brasil, o treinamento é um componente crítico para o sucesso da solução CIC 4.0 dentro das empresas usuárias. “A excelência de nossa plataforma provê resultados por si só, mas a gestão realizada por um profissional treinado e capacitado promove a automatização de tarefas e a otimização do tempo da equipe de TI”. O Centro de Treinamento Brasileiro da Interactive Intelligence é voltado para funcionários da empresa, de seus clientes (empresas usuárias) e também de seus parceiros. “Há uma oferta de treinamento sob medida para cada perfil”, explica Monica.
O ambiente do Centro de Treinamento da Interactive Intelligence Brasil oferece computadores, telefones e gateways de última geração. Por trás destes dispositivos está uma infraestrutura de Telefonia IP conectada via MPLS com o NOC (Network Operation Center) da corporação, instalado em Indianópolis, Indiana, EUA, e com o datacenter da Alog na região da Grande São Paulo. “O fato de oferecermos cursos tanto sobre o modo ´on premise´ como sobre a modalidade na nuvem de nossa oferta torna essencial que nosso ambiente esteja plenamente conectado com a Alog e com nosso NOC”, diz Monica.
Certificação
Faz parte da oferta do Centro de Treinamento Interactive Intelligence, ainda, um menu de certificações. “Quem passar o processo de certificação – o que é feito por meio da realização de uma prova – recebe o reconhecimento pela excelência de sua performance; profissionais certificados são muito valorizados pelo mercado e passam a contar com novas oportunidades tanto dentro da empresa em que trabalham como em outras companhias”, enfatiza Monica.