Inttegra apresenta nova geração de OSS

0
7


A Telestrategies OSS World, maior feira mundial de tecnologia de gerenciamento de redes e de sistemas de negócio para operadoras, que se realizará de de 19 a 23 de fevereiro, em Nova Orleans, EUA, terá como participante a Inttegra, empresa brasileira de soluções em telecomunicações e redes corporativas. Durante a Telestrategies OSS 2003, a Inttegra lança mundialmente a sua plataforma Network Cockpit. Trata-se de um robusto console de gerenciamento de redes no conceito de NGOSS (Sistemas de Suporte à Operação de Nova Geração). Pelos cálculos dos organizadores da Telestrategies OSS World, este segmento de mercado deve movimentar US$ 49 bilhões em 2005, contra os US$ 33,6 bilhões movimentados no último exercício. Ao participar da Telestrategies 2003, a Inttegra busca garantir uma fatia deste segmento, seja através de negócios ou parcerias firmadas durante o evento.


De acordo com Tales Navarro, presidente da Inttegra, o lançamento mundial do novo console de gerenciamento faz parte de um plano de projeção da Tecnologia Inttegra para além das fronteiras do Brasil, no qual o relacionamento da empresa com as operadoras já se encontra bastante consolidado. “Embora tenhamos um sólido relacionamento com as operadoras globais, através das subsidiárias brasileiras, nosso objetivo estratégico é obter reconhecimento direto dos grandes formadores de opinião em nível mundial, daí a nossa presença na feira”, afirma o executivo.


O Network Cockpit da Inttegra é um dos primeiros sistemas de gerenciamento do mercado mundial a comportar todas as ferramentas para a gestão integrada de operadoras e tem tecnologia adequada para complementar os principais ambientes de supervisão existentes no mercado, como os sistemas Tivoli, OpenView, NetExpert, Granite e Cmos, entre outros. “Através do Network Cockpit, os usuários destes produtos conseguem centralizar a gestão da infra-estrutura e toda a gestão financeira e de negócios numa única plataforma”, afirma Sérgio Costa, diretor técnico da Inttegra.


O Network Cockpit inclui todos os recursos necessários para gerenciar redes de voz e dados de operadoras de telefonia e provedores de serviços de comunicação. De acordo com Sérgio Costa, o Network Cockpit se diferencia por aglutinar ferramentas de gerência, aprovisionamento e inventário de redes e serviços, integrando tudo isso aos processos de gerência de negócios.


A solução da Inttegra é baseada no conceito de Gestão à Vista, criado pela Fundação do Desenvolvimento Gerencial (FDG), entidade que persegue padrões de referência na área. Com isso, o aplicativo garante não só a total cobertura aos processos de gerência de rede e serviços (workflow) como também a integração entre as ações de serviços e de negócios. “Essa abrangência possibilita pleno controle e otimização de todos os processos de fornecimento, garantia e faturamento de serviços de telecomunicações de maneira simples e eficiente”, explica Costa.


O Network Cockpit conta com recursos de integração rápida com o legado, bem como com outros sistemas de suporte a negócios (BSS), tais como CRM, Trouble Ticket, Work Force e outros. Além disso, a gestão inclui a Camada de gerência de rede e elementos de rede e OSS (Modelos de informação de referência interna única e adaptadores de interfaces facilmente configuráveis).