Inttegra implementa CMR à plataforma de call center

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A Inttegra, provedora de soluções especializada em ferramentas de produtividade para TI e telecomunicações, introduz no Brasil a solução de CMR (Customer-Manager Relationship) Web Care, da inglesa Netonomy. O software possui recursos para os usuários de telefonia fixa e móvel controlar sua própria conta via internet. “Os serviços proporcionados pela tecnologia agilizam e facilitam o atendimento. Com isso, as operadoras garantem maior satisfação ao consumidor e reduzem a perda de receita”, afirma a diretora comercial da Inttegra, Andréa Lima. A solução roda sobre um servidor próprio e é compatível com o banco de dados Oracle e em ambiente Unix.

 Integrado à plataforma de call center e banco de dados das telefônicas, o aplicativo também pode ser usado para automatizar os pontos-de-venda das operadoras. “Nas lojas das operadoras, os atendentes poderão cadastrar novos usuários ou acessar a ficha dos clientes pelo terminal web para fazer alterações ou providenciar em tempo real as mudanças de planos, solucionar problemas, entre outros”, afirma Andréa. O sistema também registra na base de dados informações dos usuários como serviços solicitados, planos utilizados, reclamações registradas, a média de gastos com as tarifas e outras informações.



O CMR é um novo conceito de relacionamento que, ao invés de auxiliar as empresas a planificar e personalizar suas ofertas ao cliente – como acontece no CRM –, ajuda os clientes individuais e corporativos de uma empresa a monitorar seus interesses junto a um fornecedor, com o apoio de ferramentas web.