Invenci.com lança NetSupport School

0
1

Para facilitar as atividades educacionais pela internet, a Invenci.com está trazendo para o Brasil o NetSupport School, uma solução disponível em oito línguas que possibilita aos professores e instrutores ministrar aulas e realizar atividades interativas em grupo em tempo real. O NetSupport School permite compartilhar a tela do instrutor (desktop sharing) entre todos os alunos e oferece completa gama de recursos que inclui, entre outros, a possibilidade de acesso à tela do instrutor a partir de outros terminais equipados com monitor.
O instrutor ou professor poderá transmitir um DVD, aulas multimídias – com som e vídeo – a partir de um único leitor de DVD ou CD-ROM. Se os micros estiverem equipados com microfone e placa de som, é possível conversar com o grupo ou com cada membro da equipe em separado, além de poder observar o que o aluno está fazendo no seu micro.
“Cada aluno pode pedir ajuda ao professor, que poderá acessar a tela do aluno a partir de seu desktop, fazer alterações e dar as explicações via chat ou microfone”, comenta Nelson Leal, Country Manager da Invenci.com. “No final de cada aula, poderão ser realizados testes e verificar a compreensão de cada aula ministrada”.
A solução NetSupport School oferece recursos para a criação de testes parametrizados, provas instantâneas, formação de grupos de afinidades e competências, turmas especiais, grupos de trabalho, e um módulo de controle pela web de todas as atividades realizadas, assegurando aos instrutores e estudantes o uso de aplicativos e tarefas previamente autorizadas na rede de trabalho.
O NetSupport School permite ainda selecionar alunos ou grupo líderes e lhes delegar tarefas específicas, incluindo atividades extra-classe. Além disto, o uso do NetSupport School dispensa os altos custos na aquisição de projetores e pode ser usado no suporte remoto de computadores, freqüentemente alterados pelos alunos.
Além da língua portuguesa, o software está disponível em Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Alemão, Japonês e Árabe, o NetSupport School é ideal também para o treinamento baseado em computador e em atividades em grupos, de monitoramento e instrumentação. Devido à sua diversidade de línguas, as escolas de idiomas também poderão se utilizar da tecnologia proposta para potencializar as suas atividades de ensino.