IP Corp cresce 130% em 2006

0
12


A IP Corp Telecom, operadora de telefonia fixa e de voz sobre IP, registrou em 2006 uma taxa de crescimento de 130% em relação ao ano anterior. Esse número foi garantido, principalmente, pelo desempenho conquistado no segmento de médias empresas, onde os callcenters tiveram o maior destaque. O bom resultado faz parte da estratégia de crescimento da empresa, que em 2006 investiu mais de US$ 1 milhão em infra-estrutura física da rede, contratação de pessoal, treinamento e capacitação profissional.

Um novo modelo de negócios também foi adotado para redirecionar o programa de canais da empresa. Recentemente reestruturado, o Departamento de Vendas implantou um programa interno de capacitação e treinamento das equipes, promovendo os canais a parceiros de negócios, e dessa forma agregando valor aos serviços oferecidos pela IP Corp. Com a nova organização, os parceiros passaram a ser coordenados por um gerente regional responsável por todo o atendimento e suporte aos clientes.

Para 2007, a IP Corp pretende consolidar a empresa melhorando processos e sistemas automatizados de atendimento ao cliente. A meta estabelecida prevê a duplicação do faturamento registrado anteriormente. Para isso, espera superar a marca de 900 clientes. Entre os investimentos previstos, a empresa destaca o avanço em tecnologia de longa distância via CSP (Código de Seleção de Prestadora), que deve ser direcionado para o segmento de pequenas empresas e profissionais liberais.

Outro lançamento que será anunciado em breve ao mercado é o serviço de Torpedo Fone, uma solução automatizada de telefonia, voltada a callcenters, escritórios de cobrança e concessionárias de veículos que têm necessidade de realizar várias chamadas telefônicas dentro da melhor relação custo-benefício. A tecnologia permite, entre outras coisas, realizar ações de marketing direto, sem a necessidade de contratação de empresas especializadas na área.